Assim como o Brasil, Portugal foi eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo 2022. Acredita-se que a competição do Catar marca a despedida - nada amigável - de Cristiano Ronaldo pela seleção portuguesa. Nas redes sociais, CR7 se pronunciou pela primeira vez sobre seu possível encerramento de ciclo de Copas do Mundo.
No texto, Cristiano Ronaldo lamentou a saída de Portugal da Copa e explicou que deu o máximo em campo. O jogador também falou, de modo sutil, sobre sua polêmica participação no Mundial do Catar. O jogador começou as duas últimas partidas de Portugal no banco de reservas. Segundo a imprensa internacional, o motivo seria a reação de CR7 ao ser substituído em uma partida.
"Infelizmente, ontem o sonho acabou. Não vale a pena reagir a quente. Quero apenas que todos saibam que muito se disse, muito se escreveu, muito se especulou, mas a minha dedicação a Portugal não mudou nem por instante. Fui sempre mais um a lutar pelo objetivo de todos e jamais viraria as costas aos meus companheiros e ao meu país", escreveu o português, que não cravou se essa seria sua última Copa do Mundo ou não.
Às vésperas da Copa do Mundo 2022, Cristiano Ronaldo ficou sem clube. Isso porque o português saiu do Manchester United após viver uma série de polêmicas no time inglês.
Chelsea, Borussia Dortmund, Bayern de Munique, Olympique de Marselha, Sporting são alguns dos clubes que a imprensa europeia afirma estar de olho em Cristiano Ronaldo. Porém, o alto salário do jogador seria um problema para a finalização do contrato.
A única proposta que está nas mãos do jogador é a do time árabe Al-Nassr. Segundo o jornal espanhol "Marca", Cristiano Ronaldo aceitou fechar o contrato e deve se apresentar no clube em janeiro do próximo ano.