Lionel Messi chorou de dor ao sofrer uma lesão no segundo tempo normal da final entre Argentina e Colômbia e que deu à sua seleção o 16º título da Copa América, nos EUA neste domingo (14). Após levar cartão vermelho de uma criadora de conteúdo adulto por seu modo de ser, o líder da seleção argentina levantou mais uma taça por seu país após o campeonato daquele torneio em 2021 e da Copa do Mundo no ano seguinte.
Mas bastou o árbitro apitar o fim de jogo para o choro de Messi ser substituído por alegria e satisfação com o bicampeonato da competição continental. Em campo, o camisa 10 argentino repetiu o que fez no Qatar e comemorou o novo título com os filhos, Thiago, Mateo e Ciro, e a mulher, Antonela Roccuzzo, no gramado após rumores de crise no casamento.
"Campeões da América. Vamos, Argentina!", festejou a influencer ao compartilhar foto com a família em seu Instagram. Vários seguidores parabenizaram a equipe por mais um título mundial, o terceiro em cerca de três anos.
Mas um pedido de internauta em especial chamou atenção. "Hermosa familia!!! Porfa me lo cuidan a Leo" ("Família linda! Por favor, cuide do Leo"), escreveu para Antonella, que já enterrou os rumores de separação com Messi.
Lautaro Martínez foi o autor do único gol no segundo tempo da prorrogação na partida que começou com quase 1h30 de atraso - pessoas sem ingresso invadiram o estádio Hard Rock Stadium, um dia depois do país registrar um atentado contra o candidato e ex-presidente Donald Trump.
Com o 16º título, a Argentina é agora a maior campeã, um a mais que o Uruguai. O Brasil tem nove - ganhou pela última vez em 2019 e foi eliminado este ano nos pênaltis contra o Uruguai. Paraguai, Chile e Peru têm dois cada. Colômbia e Bolívia apenas um cada.