Mantendo um estilo de vida discreto, Messi viu suas exigências para continuar no Barcelona serem vazadas nesta terça-feira (21). O jogador, que estreou pelo PSG em 2021, tentou continuar no clube catalão, onde jogava desde os 14 anos, mas não conseguiu renovar o contrato após uma série de demandas.
Segundo o jornal espanhol "El Mundo" revelou, Messi pediu um camarote particular no Camp Nou, casa do Barcelona, para sua família e para a de Luís Suárez. Devido aos problemas financeiros que o clube enfrentava durante a pandemia, Messi aceitou reduzir o salário em 20%, mas pediu para recuperar o valor reduzido, com juros de 3%, nos dois anos seguintes.
Messi também pediu um bônus de 10 milhões de euros pela renovação e uma rescisão de 10 mil euros para quando quisesse sair do clube. Na época, Messi tinha um contrato de 74,9 milhões de euros. Ainda hoje o atleta integra a lista de jogadores de futebol com os maiores do mundo, ao lado de Cristiano Ronaldo e Neymar.
+ Hulk reúne Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi em surpresa de aniversário para os filhos.
Após a reportagem, o Barcelona se pronunciou sobre o vazamento. "O FC Barcelona expressa sua indignação diante do vazamento mal intencionado de informações que fazem parte de um procedimento judicial", disse o clube em um comunicado.
+ Neymar fica no PSG e gera conflito entre Messi e Mbappé. Entenda 'briga de gigantes'!