Após as férias no Brasil, Neymar se reapresentou no PSG durante a semana. Nas redes sociais, o jogador tem mostrado seus treinos e preparação física para voltar às partidas. Porém, a permanência do atacante no clube foi contra a vontade de Mbappé, que só renovou o contrato após pedir para que o brasileiro fosse desligado do time por indisciplina.
A notícia de que Mbappé teria pedido a saída de Neymar do PSG correu o mundo e causou um abalo nos bastidores do time parisiense. Segundo o jornal "Mundo Deportivo", Messi teria se incomodado com a atitude do francês.
Ainda de acordo com o jornal, Messi quer que Neymar continue no clube. Além da amizade com o brasileiro desde a época de Barcelona, o argentino também acredita que Neymar agrega esportivamente.
+ Neymar é detonado por treinador por forma física e desempenho.
Durante a reapresentação da equipe e volta aos treinos, o novo técnico do PSG, Christophe Galtier, deu uma declaração sobre a polêmica que movimenta o futebol europeu: a permanência ou saída de Neymar.
"Evidentemente, quero que Neymar fique, já que quando você tem jogadores de classe mundial é melhor tê-los a favor do que contra", disse o novo treinador.
Segundo o "El País", um dos motivos para a possível saída de Neymar seria a "indisciplina sistemática na rotina de treinos e recuperação". Além disso, o jornal espanhol ainda afirmou que o veto ao brasileiro no clube parisiense se deu com a ajuda de Mbappé. Esta não seria a primeira vez que alguém faz uma reclamação sobre a disciplina de Neymar.
Para controlar possíveis desavenças entre o elenco, Christophe também reforçou como será sua rotina de treinamento com os atletas.
"Estou decidido a fazer com que esta equipe seja muito sólida, exigente, determinada, para fazer a melhor temporada possível. Se, infelizmente, houver algum jogador que saia dessas diretrizes, será afastado".