Novos detalhes sobre a relação polêmica de Meghan Markle com a Família Real britânica aparecem no livro "Courtiers: The Hidden Power Behind the Crown", de Valentine Low. De acordo com a publicação, a esposa do Príncipe Harry, alvo de boatos sobre boicote e desconvite do Rei Charles III, sonhava com uma alta popularidade ao se tornar parte da monarquia.
No entanto, os planos de Meghan, que tem faturado alto com um podcast, foram frustrados por conta das regras rígidas da monarquia. "Acho que Meghan pensou que seria a Beyoncé do Reino Unido. Fazer parte da Família Real lhe daria essa glória. Mas o que ela descobriu foi que havia tantas regras ridículas que ela não conseguiria nem fazer as coisas que ela estava acostumada como pessoa física", disse uma fonte ouvida pelo livro.
Ainda de acordo com o livro, o Príncipe Harry contava que poderia receber ajuda da Rainha Elizabeth II para se mudar para os Estados Unidos, mas não recebeu a atenção esperada. Com isso, desistiu do apoio da avó.
A publicação ainda afirma que Elizabeth II foi categórica sobre o cumprimento rígido das regras da monarquia, caso Meghan e Harry quisessem continuar trabalhando como membros da realeza. "Havia uma visão muito clara: você não pode entrar e sair. Ou você está nela, ou está fora", relata a fonte.