Os eventos do ritual de sepultamento da Rainha Elizabeth II e proclamação do Rei Charles III têm exposto os problemas envolvendo a família real. Após o monarca ter proibido Meghan Markle de acompanhar Harry na última visita à avó, agora ele desconvidou o casal para um jantar neste domingo (18).
Rei Charles e a rainha consorte Camilla Parker vão receber líderes mundiais no Palácio de Buckingham, incluindo o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o da França, Emmanuel Macron. No entanto, Harry e Meghan ficaram sabendo pela imprensa que o convite - feito a eles no início da semana - foi retirado.
De acordo com o jornal "The Telegraph", a equipe da Família Real Britânica insiste que apenas "para a realeza que trabalha". "Os assessores do palácio continuaram insistindo que [os dois] não foram convidados e não se esperava que aparecessem", disse uma fonte do jornal.
Isto porque Harry e Meghan Markle abriram mão dos deveres de membros da realeza em janeiro de 2020 e optaram por deixar o Reino Unido e viver nos Estados Unidos. Juntos, eles são pais de Archie e Lilibet.
Na última quarta-feira (14), Meghan Markle e Kate Middleton chegaram em carros separados à Westminster Hall, em Londres, na Inglaterra, para o velório da Rainha Elizabeth II.
Kate Middleton foi ao velório na companhia da rainha consorte, Camilla, esposa do atual Rei após ganhar fama de amante no passado. Já Meghan teria viajado com Sophie, condessa de Wessex.
Mais tarde, Kate e Meghan foram vistas juntas e acompanhadas dos seus respectivos maridos, William e Hary. Vale ressaltar que a princesa de Gales usava um broche ostentado pela Rainha, enquanto a duquesa de Sussex estava com brincos de pérolas dado a ela após seu casamento com príncipe Harry em 2018.
Com a morte da Rainha Elizabeth II, os descendentes ganham novos títulos. Próximo na linha de sucessão do trono, Charles passou a assinar como Rei Charles III. Kate Middleton, por exemplo, herdou o título que pertenceu à princesa Diana: Princesa de Gales.
Já Archie e Lilibet ganharam os de príncipe e princesa, mas isso não é definitivo. Charles III tem o poder de retirar esses títulos aos filhos de Harry através de uma emenda especial. Os pais das crianças também podem escolher não aderir os títulos.