Durante os eventos após a morte da Rainha Elizabeth II, Meghan Markle foi proibida de fazer uma última visita à monarca. Além disso, ela e Harry foram desconvidados pelo próprio Rei Charles III em seu primeiro jantar como soberano. Segundo a prima do próprio rei, a atriz sofre com alguns boicotes na Família Real.
A relação da atriz com os familiares de Harry estremeceu desde o momento em que ele decidiu abdicar das honrarias reais para viver com a mulher. Segundo Christina Oxenberg, prima de terceiro grau do Rei Charles III, Meghan sofre uma espécie de "trote" da Família Real.
"Para Meghan Markle eu digo: O que você está passando é uma espécie de trote infernal. Se ela não conseguir aguentar firme, virá outra pessoa que pode aguentar. Ninguém consegue se livrar", disse Christina. "Eles são duros com estrangeiros. Não é sobre a cor da sua pele. É sobre ser estrangeiro", completou.
Além do boicote, Meghan também é criticada por alguns ingleses. Nas redes sociais, muitos acharam o choro dela durante o velório da Rainha Elizabeth II falso.
Segundo informações do programa TV CBS Morning, Harry e Meghan Markle estão retornando a Montecito, na Califórnia, nos Estados Unidos. Após cumprir uma série de protocolos com a morte da Rainha, o casal volta para casa sem nenhum acordo de paz com o Rei Charles III.
Ainda de acordo com o programa, os membros da Família Real ainda não aceitam a renúncia do casal de suas funções. A entrevista do casal para Oprah Winfrey também teria magoado os familiares de Harry.