Meghan Markle tem feito escolhas elegantes quando os assuntos são seus looks durante a viagem à Austrália com o marido: nesta sexta-feira (19), a duquesa de Sussex - cuja gravidez foi anunciada pelo Palácio de Kensington no começo da semana - compareceu a seu segundo evento do dia, uma visita a escola Macarthur Girls em com uma produção que misturou dois estilos ideais para quem faz a linha clássica no mundo fashion: um vestido ladylike azul safira da marca sérvia baseada em Londres Roksanda, com barra em tom pastel, trend, aliás, que se destacou nas semanas de moda e deve vir com força total no verão.
E a duquesa de Sussex inovou na escolha de seu penteado: anteriormente, ela havia aparecido só com o cabelo completamente solto ou preso em coques, entretanto, nesta sexta ela escolheu um penteado meio preso, meio solto com volume discreto na parte de trás da cabeça. Os brincos escolhidos por Meghan, parabenizada pela equipe de "Suits" pela vinda do primeiro filho, também se mantiveram na paleta de cores: as joias da joalheria canadense Birks eram de topázio. Finalizando a produção, scarpins de veludo nude.
Durante a visita à escola, a ex-atriz também falou sobre a importância da diversidade no ambiente escolar. "Todos vocês me lembram tanto de mim mesma quando eu estava crescendo. Fui para uma escola só de meninas que era incrivelmente diversa. Acredito que estar cercada de mulheres jovens empoderadas faz com que cada uma de vocês entenda nosso mundo. Isso me deixa muito emocionada. Vocês estão fazendo um ótimo trabalho e estou feliz de vocês estarem aqui. Nós vamos dar todo o suporte necessário", afirmou Meghan, engajada em causas feministas e referentes ao jovens.
Sempre que possível, a americana busca transparecer seus valores através das roupas e fez isso ao escolher o jeans skinny da Outland Denin: disponível no site da marca australiana por cerca de R$ 600, a peça é confeccionada com tecido orgânico e usa mão de obras de mulheres cambojanas que, no passado, foram vítimas de tráfico humano. Com a inserção no mundo da moda como costureiras, elas conseguem uma nova chance no mercado de trabalho formal.
(Por Marilise Gomes)