Após o casamento real, marcado por quebras inéditas da tradição, Meghan Markle vai começar a se adaptar à vida da monarquia britânica. Antiga assistente e secretária pessoal da Rainha Elizabeth II, Samantha Cohen vai ajudar a americana em sua nova fase como Duquesa de Sussex. "Serão seis meses de escuta. Ela está procurando conselhos de várias pessoas e vai prosseguir com humildade e terá um escritório muito ocupado", afirmou ao "The Times" uma fonte próxima à família real. Ainda de acordo com a publicação o "curso" para a monarquia incluirá viagens pelo país e visitas a algumas instituições de caridade. Esse, entretanto, não será o primeiro encontro entre a duquesa e Cohen. Assim que ela ficou noiva do Príncipe Harry, aprendeu alguns detalhes sobre a Commonwealth - homenageada por ela em seu véu de noiva - e sobre o funcionamento da monarquia.
Em sua primeira aparição com o novo título da realeza, Meghan Markle vestiu um midi da grife Goat e, em menos de seis horas depois da divulgação das primeiras fotos, o modelo estava esgotado na loja online. De acordo com a edição britânica da "Elle", um representante do setor de relações públicas da marca confirmou o site em questão chegou a ficar fora do ar, tamanho alvoroço causado pelo look. Quando disponível para venda, a peça custava 590 libras, equivalente a R$ 2.800.
Responsável pelas fotos oficiais divulgadas pelo palácio de Kensington, Alexi Lubomirski, contou detalhes dos bastidores dos cliques em entrevista à "BBC". "Tivemos cerca de três minutos e meio para tirar algumas fotos rápidas porque tudo estava cronometrado por minuto. Foi um daqueles momentos mágicos quando somos fotógrafos e tudo se encaixa. Eu disse a eles: 'antes de entrarem, sentem-se nas escadas'. E ela apenas sentou próxima às pernas dele e começaram a rir por estarem exaustos e pensando que finalmente tudo tinha acabado. Foi um belo momento", afrmou o fotógrafo, que definiu o casal como "ridiculamente fofos".
(Por Marilise Gomes)