Expulsos do "BBB 23" por importunação sexual da mexicana Dania Mendez, que já voltou para La Casa de los Famosos, MC Guimê e Cara de Sapato recusaram entrevista no "Fantástico". Investigados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, o cantor e o lutador preferiram publicar vídeos com posicionamento nas redes sociais.
Sem a versão exclusiva de Guimê e Sapato, o programa deste domingo (19) adotou um tom bastante crítico na chamada com os destaques no início da atração. "No BBB, dois participantes foram expulsos depois de assediar uma mulher, uma convidada que tinha vindo do Big Brother mexicano. [Daqui a pouco,] O comportamento inaceitável de dois homens na casa do Big Brother Brasil", anunciou Poliana Abritta.
Nem sempre o dominical costuma abordar o que acontece no reality de forma incisiva e com tom de reprovação.
"Nesta semana, o comportamento de dois participantes do Big Brother Brasil provocou indignação. MC Guimê e Cara de Sapato assediaram uma mulher e foram expulsos porque descobriram as regras do programa", falou Maju. "O episódio levantou uma discussão sobre uma palavra importante quando falamos de relações: consentimento. E acabou reacendendo um debate do que é óbvio, não é não", acrescentou.
A reportagem de Renata Ceribelli exibiu novamente as imagens da festa e levantou a discussão sobre uma palavra importante quando falamos de relações: consentimento.
"As imagens são claras. A mexicana reage ao abuso e tira o braço dele", narrou a jornalista, enquanto passava a cena de Guimê passando a mão no bumbum de Dania. "Cara de Sapato começa a beijá-la à força. Cara de Sapato, que é lutador, imobiliza a mexicana e força um beijo no pescoço", disse.
Renata destacou: "Guimê e Cara de Sapato foram procurados pelo Fantástico, mas não quiseram gravar entrevista". O dominical mostrou parte dos vídeos que o funkeiro e o atleta postaram no Instagram dando as suas versões e explicando os erros.