MC Guimê foi eliminado do "BBB 23", junto com Cara de Sapato, após uma série de comportamentos com Dania Mendez, mexicana escolhida para fazer um intercâmbio no reality. Com a repercussão nas redes sociais, os internautas aguardavam um comunicado do rapper.
Nesta sexta-feira (17), Guimê surgiu nos Stories e falou pela primeira vez sobre o assunto. Assim como o comunicado de sua equipe, o rapper assumiu o erro e disse que ainda vai pensar mais sobre o tema.
Boa tarde Brasil, boa tarde Instagram. Estou aqui pra dizer que sim, vou me pronunciar até o fim do dia. Estou muito triste com tudo que rolou desde quarta-feira, na festa do BBB 23, estou de coração partido. Estou processando tudo que rolou, são muitas informações, tô muito chateado pelo momento, e vou me pronunciar oficialmente, vocês poderão ver minhas palavras e eu contando sobre isso. Reconhecerei minhas falhas, tenho coração humilde e aberto pra reconhecer meus erros quando preciso e sei que errei.
Ainda na continuação do vídeo, MC Guimê desmetiu as notícias recentes. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do "Em OFF", o cantor teria brigado com a produção do programa ao ser eliminado do reality. O artista vinha se destacando no jogo nas últimas semanas, porém o comportamento na festa foi imperdoável para o público.
"Essas notas que tão saindo sobre eu ter esbravejado com a produção, ter xingado o elenco, é uma mentira (sic) das piores. A direção sabe o carinho e respeito que tenho por todos eles, a produção... Vocês puderam me acompanhar dois meses na casa mais vigiada do Brasil e conheceram um pouco mais sobre o Guilherme Dantas, o coração do MC Guimê, o jeito que eu sou de verdade, porque ali não tem como criar personagem. É um jogo da vida real. Sou grato por tudo que vivi lá dentro, até os momentos ruins. Sei da trajetória que construí lá dentro e tenho noção dos erros que cometi na festa", finalizou.