Depois de relutar para falar sobre a expulsão por assédio do "BBB 23", Cara de Sapato enfim quebrou o silêncio e se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto. Em sua rede social, o lutador publicou um vídeo curto, onde pediu desculpas para Dania Mendez, mexicana que estava no reality show brasileiro e principal vítima de toda a situação que também teve MC Guimê envolvido.
"Eu não vim aqui antes porque foi tudo muito conturbado pra mim. Aconteceu muito rápido e me deixou muito, muito triste. Eu sempre prezei pelo cuidado e bem-estar de todas as pessoas e sinceramente eu nunca imaginei na minha vida me envolver numa situação como essa que eu estou vivendo agora", desabafou.
E prosseguiu, afirmando que até então não tinha se dado conta da gravidade de suas atitudes, que viraram caso de Polícia: "Eu não percebi que podia estar passando dos limites. Para mim é um momento de desconstrução e nem sempre esse caminho é um botão de liga e desliga. Eu precisei assistir tudo pra poder entender e ressignificar meu olhar sobre isso. Eu entendo que são atitudes que não podem jamais ser normalizadas".
Por fim, Sapato se desculpou com Dania Mendez, que também teve sua saída do programa brasileiro antecipada: "Acredito que o mais importante é me desculpar do fundo do meu coração com a Dania, com a família dela e com todas as mulheres que foram atingidas com essa minha atitude. Eu sou um lutador e eu luto pelas boas causas. Eu aprendi tanto a comemorar as minhas vitórias, como aprender com os meus erros e as minhas derrotas. E é exatamente o que eu estou fazendo agora: aprendendo e amadurecendo com tudo isso. Quero agradecer a todas as pessoas que mandaram mensagens de carinho e principalmente aquelas que apontaram meus erros e me fizeram ver aquilo que eu não estava conseguindo enxergar. Veja o vídeo abaixo!
Sapato demorou dois dias para se manifestar sobre a expulsão do "BBB 23". Por este motivo, o lutador recebeu uma série de críticas na web. "Não queria falar porque não achou que estivesse errado. Só gravou vídeo porque deve ter sido obrigado", opinou uma internauta.
"Camisa branca check, mas, reconheceu o erro e viu que de fato errou, não tentou justificar o injustificável", pontuou outra, citando o fato de que em geral as pessoas costumam usar branco quando querem "limpar a imagem". "Não senti verdade nesse texto. Deve ter sido escrito pela assessoria", disparou um seguidor. "Botou a camisa branca do perdão e saiu falando palavras que nem ele acredita", opinou mais uma.