O funkeiro MC Bin Laden foi o último camarote a deixar o 'BBB 24', seguindo as eliminações em massa do grupo gnomos na semana turbo. Tendo ficado com Giovanna no reality show, muito se comentou sobre a grande mudança do funkeiro ao longo dos últimos anos, especialmente depois de viralizar na internet.
Dono da música viral 'Tá Tranquilo Tá Favorável', MC Bin Laden perdeu 50 quilos desde o seu processo de emagrecimento, que começou em 2019. O artista, que chegou a fazer um método já adotado por Viviane Araújo para secar a barriga, teve seus segredos contados por uma profissional de sua confiança.
Tassiana Trindade, nutricionista que acompanhou MC Bin Laden de 2019 a 2023, contou ao site IstoÉ o método adotado com o funkeiro que, quando começou a buscar uma vida saudável, pesava quase 150 quilos, perdendo 50 kg já no primeiro ano de tratamento.
"Ele tirou muito de letra, porque teve um resultado muito bom e foi ficando empolgado. Ele ficou cada vez mais motivado com a questão da perda de peso", começou a nutricionista. Apesar dos elogios, eles enfrentaram dificuldades especialmente pela rotina de shows de Bin Laden:
"O sono é muito importante. Ele contribui para o processo de regulação de hormônios como testosterona, grelina, leptina e cortisol, e tem um papel fundamental no processo de emagrecimento. Por isso, o maior desafio foi controlar a questão do sono. Mas, mesmo assim, ele se esforçava. Chegava dos shows, dormia um pouco e ia fazer uma atividade física quando acordava", elogiou Tassiana.
Assim como Jojo Todynho revelou ao 'Mais Você' estar fazendo acompanhamento psicológico para lidar com as transformações do corpo, MC Bin Laden tem a mesma consciência. Embora não tenha feito cirurgia bariátrica, o funkeiro emagreceu naturalmente e contou com ajuda para cuidar da saúde mental.
"Vejo muitos pacientes que fizeram até cirurgia bariátrica, que é o procedimento mais invasivo que tem, e tiveram reganho de peso. Mas isso acontece porque não fizeram terapia. É fundamental, no processo de emagrecimento, citarmos um psicólogo", completa Tassiana Trindade.