Mbappé está, definitivamente, nos holofotes franceses. Seja pela vida amorosa especulada ou pelas brigas internas envolvendo Neymar e o PSG, o jogador tem virado, constantemente, notícia dos portais internacionais. Desta vez, uma atitude do atleta com a seleção francesa está dando o que falar.
Se preparando para disputar a Copa do Mundo 2022 (+ confira mais detalhes da competição), Mbappé tomou uma atitude radical em protesto contra a Seleção. Isso porque, em março, o jogador pediu para ter os contratos com os patrocinadores revisados. Na ocasião, o atleta chegou a se recusar a participar de um evento com a Federação Francesa, mas não teve o pedido aceito.
+ Entenda cláusula contratual que pode encerrar trajetória de Mbappé no PSG.
O pedido de Mbappé envolve a relação entre os jogadores e os patrocinadores. O jogador alega que não quer ter a imagem associada a redes de fast food e nem casas de apostas. Ainda de acordo com o atleta, a seleção francesa explora de maneira desigual a imagem dos espotistas. Ele também aponta que cada um deveria ter o direito de escolher com quais marcas que ter ligação.
+ Mbappé deixa Neymar para trás e tem contrato mais caro do PSG. Veja os valores!
Na terça-feira (20), Mbappé teria se recusado a participar de uma sessão de fotos envolvendo a empresa KFC. Com isso, Alain Béral, vice-presidente da rede de fast food da França, revelou a possibilidade de processar o jogador.
"É um problema entre a Federação e Mbappé, que está com um capricho próprio da revolta da juventude. Não temos nada a ver com isso. O que sei é que nós pagamos por algo que foi negociado de forma muita clara e vamos fazer valer os nossos direitos", disse.
A Federação Francesa de Futebol prometeu rever as cláusulas pedidas por Mbappé.