O jogador Kylian Mbappé renovou o vínculo com o Paris Saint-Germain com o contrato mais caro da história e é dono de um dos mais altos salários do mundo, mas nem isso parece garantir a longevidade da presença do atleta no clube francês.
De acordo com o L'Équipe, o contrato de Mbappé com o PSG se encerra antes do anunciado pelo time. Na época da renovação, o clube francês informou que o vínculo do jogador duraria até junho de 2025. No entanto, o jornal francês apresenta uma outra versão.
A publicação garante que o contrato do PSG com Mbappé, que vive uma polêmica com Neymar, se encerra um ano antes, em junho de 2024. Quando esse período chegar, o jogador tem a opção de encerrar o contrato ou renovar automaticamente por um ano, cumprindo, assim, o prazo divulgado pelo clube publicamente. Caso opte por deixar o time em 2024, o atleta não teria custos ou valores de multa para honrar.
Enquanto ainda era incerta a permanência de Mbappé no PSG, muitos rumores davam conta de que ele fez negociações muito prósperas com o Real Madrid. No entanto, o clube francês levou a melhor, mas precisou compensar (e muitíssimo bem) o atleta por isso.
Segundo o jornal americano The New York Times, Mbappé ganhará 250 milhões de dólares pelas próximas três temporadas, o equivalente a 84 milhões por ano. Além disso, a publicação afirma que o PSG recebeu apoio do governo do Catar, país onde será sediada a Copa do Mundo deste ano, para fechar as negociações.