Mateus Solano apurou sua veia humorística em 2013, como o vilão Félix, de "Amor à Vida", que bombou nas redes sociais com memes e frases marcantes, além de ter protagonizado o primeiro beijo gay na história das novelas globais. Agora, o ator poderá se aprofundar ainda mais na comédia, já que foi confirmado no elenco da "Escolinha do Professor Raimundo", segundo a colunista Patrícia Kogut. A produção terá sete episódios e será exibida no fim do ano no Canal Viva, em parceria com a Rede Globo.
Solano será Ptolomeu, papel que foi de Nizo Neto na versão original. O filho de Chico Anysio está no time de roteiristas, que também conta com seu irmão Bruno Mazzeo, e que ainda dará vida ao professor Raimundo Nonato. Quem assina a direção do humorístico é Cininha de Paula, sobrinha de Chico.
Outro nome confirmado no elenco é o de Tatá Werneck, que está no ar como a Danda da novela "I Love Paraisópolis". A atriz vai interpretar Dona Bela, papel que foi eternizado por Zezé Macedo no remake da "Escolinha do Professor Raimundo", comandado por Chico Anysio nos anos 90. Leandro Hassum também integra o time de atores da nova "Escolinha". O ator vai interpretar o Seu Boneco, com direito a barriga falsa, já que o ator emagreceu mais de 36 kg depois da cirurgia de redução de estômago. Anteriormente, o Seu Boneco era vivido por Lug de Paula, também filho de Chico Anysio.
Mateus Solano retorna às novelas da Globo em 2016
Se Mateu Solano já tem retorno à TV garantido no fim deste ano pelo Canal Viva, o ator voltará à Globo somente em 2016. De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, o ator retornará como um vilão de época na trama das onze que deve estrear em meados do ano que vem. Mateus, disputadíssimo por autores e diretores depois do sucesso de Félix, tirou férias da TV por determinação da cúpula da Globo para descansar a imagem do marcante vilão de "Amor à vida".
Pelo segundo ano consecutivo, a Globo vai apostar em uma trama original para o horário das onze, assim como "Verdades Secretas", que tem autoria de Walcyr Carrasco. Ainda de acordo com o colunista, em 2016, a emissora exibirá uma história sobre a vida desgraçada da filha de Tiradentes, mártir da Inconfidência Mineira, lançando a autora Marcia Prates, que já trabalha como colaboradora de João Emanuel Carneiro e Aguinaldo Silva.
(Por Mariana Mastrangelo)