Leandro Hassum volta à TV nesta quinta-feira (9) na série de humor "Chapa Quente", com muitos quilos a menos. O ator se submeteu a uma cirurgia bariátrica em novembro do ano passado e em três meses já havia perdido trinta quilos.
Convidado no programa "Encontro", desta quinta-feira, o ator falou a Fátima Bernardes sobre as mudanças no corpo após mudar de 146 kg para os atuais 90 kg, conquistados em cinco meses após o procedimento.
"É uma mudança muito rápida. No primeiro mês, perdi 17 quilos", comemorou o ator, que logo após a cirurgia mostrou que estava bem mais magro ao passear com a mulher, Karina, em um shopping no Rio, poucos dias após a operação. O objetivo, agora, é emagrecer mais 30 kg.
Humorista diz que 'pode comer tudo': 'Não faço dieta'
A perda de peso, porém, só foi observada aos poucos. Leandro contou que só foi notar que havia emagrecido durante uma viagem, quando andou pela primeira vez de stand up paddle. "Você fica assim: 'Não to emagrecendo'. E você vai notar na roupa", disse o ator, contando que se surpreendeu quando vestiu uma calça no Estados Unidos. O guarda-roupa acabou precisando passar por uma repaginada. "Comprei tudo o que é roupa, estou perdendo tudo, porque vai emagrecendo mais e agora já estou em 36 kg", disse ele. "Doei as roupas todas. É um prazer imenso quando você pega aquele saco de roupa e (pensa): 'Quanta coisa'".
Hassum também adaptou o paladar e agora come pouco e melhor. "É uma reeducação mesmo. A gente vai apredendo (a comer). Posso comer tudo, mas passei a ser mais seletivo", explicou o artista, que cozinha mais vezes para garantir uma alimentação saudável. Recentemente, ele preparou um dos pratos da dieta no programa "Estrelas".
A atenção com a alimentação, porém, não levou o artista a seguir regras rígidas para emagrecer. "Eu não faço dieta. Como o que quero, só passei a escolher os alimentos. Se for a uma festa, foco no pão de queijo, mas como pouco", disse.
Na TV, Leandro fala sobre fase iniciar pós-cirurgia: '15 dias difíceis'
No final de dezembro, quando participou do "Domingão do Faustão", o ator, que já estava com 21 quilos a menos, ressaltou melhoras na saúde. "Por dentro vou continuar sendo gordo e muito feliz, só que aqui fora com a saúde renovada", disse ao admitir também ter sentido dificuldades na primeira fase depois da cirurgia.
"São 15 dias difíceis, mas depois é só vitória. Hoje em dia já estou comendo de tudo", disse ele. E ainda brincou: "21 quilos eliminados em 50 dias e vamos adiante. Cauã (Reymond) se cuida".