Isabella Scherer foi a grande campeã do "MasterChef 2021". Com menu vegano inovador, a atriz superou Eduardo e Kelyn e agradou os chefs jurados Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin nesta terça-feira (14). O pai de Isabella, o nadador Xuxa e sua ex-madrasta, Sheila Mello demonstraram apoio à jovem e expressaram sua felicidade com a vitória.
"É campeã! Meu amor, é campeã", declarou Fernando Scherer, o Xuxa, em seus stories. Sheila Mello postou uma foto da meia-irmã de Isabella, Brenda Scherer, e demonstrou seu orgulho. "Lindo demais vê-la com esse brilho. Voa 'bixinha'. Mais que merecido", legendou a modelo ao compartilhar vídeo do momento em que Ana Paula Padrão anunciava o vencedor da 8ª edição.
A própria Isabella ficou sem palavras ao descobrir que seu menu vegano agradou os jurados. A jovem já havia sido elogiada por surpreendê-los quando Fogaça deu uma entrevista reveladora sobre a próxima temporada do programa culinário, que já está com as inscrições abertas.
Como de costume, os finalistas Isabella, Eduardo e Kelyn acompanharam seu desempenho no último desafio do talent show, em que deveriam fazer, pela primeira vez, um menu autoral. Eduardo optou por seguir a culinária clássica, enquanto Kelyn fez menu regional inspirado no Centro-oeste.
Isabella, sempre exibindo seus melhores looks na cozinha, fez pratos veganos, sem nenhum ingrediente de origem animal, e foi julgada como a melhor pelos jurados, seguida por Eduardo e deixando Kelyn em segundo lugar. Este ano, os finalistas acompanharam com suas famílias e os ex-participantes em uma live do Tiktok.
Após o recebimento do troféu, a ex-namorada de Fiuk demonstrou sua alegria nas redes sociais. "Não tenho condições de escrever legenda!!!! Amanha eu volto", disse ela no Instagram ao postar foto do momento em que ergueu o troféu. Nos stories, ela celebrou de forma similar ao pai, cantando "é campeã!".
Os participantes receberam os colegas cozinheiros amadores no mezanino, que foi chave durante a temporada após mudanças nas regras para movimentar o jogo, durante a realização do último desafio do programa, assim como no evento em que assistiram suas performances.
Sob os olhos dos jurados e dos 20 eliminados do programa, o menu vegano preparado por Isabella incluiu um tartar de pepino e melão com granita de tomate de entrada, definido por Helena Rizzo como um "trabalho diferenciado, fora da caixa e criativo".
Para o prato principal, Scherer cozinhou um nhoque de mandioquinha no caldo de cogumelos e tucupi, que impressionou Jacquin. Para finalizar, os jurados apontaram a sobremesa escolhida, um sorbet de cupuaçu com coco, como coerente com o menu da atriz.
O menu clássico de Eduardo teve, respectivamente como entrada, prato principal e sobremesa as seguintes combinações: lagostim ao vapor com creme de arroz e alho e vinagrete de tomate; flor de prejereba com abobrinha e menta ao molho cítrico e uma massa semifolhada com crèmes diplomate de cumaru e de bacuri com cachaça envelhecida para finalizar.