A final do "MasterChef Brasil 2021" já está definida e as inscrições para a próxima edição, que passará a ser exibida todos os dias, estão abertas. Daphne foi a última eliminada do reality culinário e ganhou uma oferta de emprego da chef jurada estreante, Helena Rizzo.
Daphne saiu após disputa com Kelyn - as duas foram destaques negativos do episódio desta terça-feira (07) - assim, a final está entre: Eduardo, parceiro da skatista da versão júnior do programa, Isabella Scherer, que vem ganhando destaque pelas habilidade culinárias e de moda, e Kelyn.
Daphne era uma das favoritas dos jurados e público, e sempre encantava pela criatividade nos pratos mesmo sendo tão jovem. A skatista tem apenas 19 anos.
"Fiquei impressionada contigo no programa desde o primeiro dia. Você é muito criativa. Boto a maior fé em você. As portas da minha cozinha estão abertas pra ti. Eu te ofereço um estágio no Maní, se é isso que tu quer. Acho que você é uma pedra preciosa", disse Helena Rizzo.
Em entrevista ao Band.com, a dona do restaurante estrelado explicou que se viu na participante e justificou a oferta da oportunidade.
"Me chamou muita atenção ela ser tão nova e tão capaz, criativa... Falta um lado técnico, mas é uma coisa que ela vai aprender ao longo da vida. Então poder oferecer esse espaço é demais, eu acho que a Daphne vai adorar o restaurante.", contou.
Para chegar à final, a competição não foi fácil. De cara, os participantes tiveram que encarar a última caixa misteriosa da edição. A caixa veio com ingredientes todos brancos, a serem coloridos pelos cozinheiros amadores com uso de corantes.
A melhor "obra de arte" foi de Isabella Scherer, que misturou polvo com vieira e foi amplamente elogiada pelos jurados. Em seguida, a última convidada da edição, Pablo Vittar provou os banquetes que tiveram que ser preparados por Eduardo, Kelyn e Daphne.
Eles tinham que reproduzir uma coroa de carré de cordeiro, e a versão de Eduardo, com pavlova, foi a melhor de todas. Daphne e Kelyn tiveram alguns erros de execução apontados pelos jurados, e a skatista acabou saindo.
Como uma última novidade em uma edição marcada por dinâmicas inéditas que alimentavam o jogo e a rivalidade entre os participantes, Ana Paula Padrão anunciou que a final já estava definida com os três restantes.
Surpresos, Eduardo, Isabella e Kelyn ficaram emocionados, pois achavam que teriam que enfrentar mais uma prova antes de competir pelo prêmio.