No "MasterChef Brasil 2021", Heitor foi o mais recente eliminado, deixando Eduardo, Daphne, favoritos da competição, Isabella Scherer, com seus maiores looks para o público, além de Kelyn e Tiago no top 5 do programa e um passo mais próximos de conquistar o tão esperado troféu MasterChef, além do prêmio de R$ 300 mil.
Do total de 23 participantes, cujos pratos passaram pelo crivo dos jurados, Erick Jacquin , Helena Rizzo e Henrique Fogaça, comandados por Ana Paula Padrão, apenas cinco continuam na disputa nesta quarta-feira (24).
Enquanto isso, a Band já abre inscrições para o programa do ano que vem, que terá novidades ao ser exibido diariamente após o novo programa de Faustão, em sua estreia na emissora.
Nesta quarta (24), a Band soltou comunicado à imprensa anunciando a abertura das inscrições da temporada de 2022. Com as gravações marcadas para começar em abril de 2022, o processo de seleção dos cozinheiros amadores já se inicia na emissora, assim como o do "BBB" na Globo.
Os interessados em participar do reality show culinário devem se inscrever no site da Band, preenchendo um formulário de cadastro. Para concorrer a uma vaga na atração, os participantes precisam ser maiores de 18 anos e não podem ter prestado serviços profissionais como cozinheiros.
Além disso, a emissora não aceitará inscrições de pessoas já tenham curso superior em Gastronomia ou que sejam estudantes da área.
Para chegar ao top 5, o programa desta terça-feira (23) deixou o público com o coração na mão. O campeão do sexto episódio da temporada de 2020 do programa e dono do jargão que conquistou a web - 'Heitorzinho está como?" - acabou eliminado.
Heitor entregou uma massa crua, com excesso de acidez e sem tempero, de acordo com os jurados. Ainda assim, o analista de sistemas revelou no programa que não irá desistir do sonho de se tornar chef.
"Tudo o que eu faço é calculado. Se eu optar por trabalhar na cozinha, quero estudar, estagiar. Vou sem vaidade nenhuma... Sei que, no começo, a tarefa é picar cebola, descascar batata e fazer os serviços mais simples", avaliou.
Tiago também fez um dos piores pratos, cujo ingrediente principal era o robalo, peixe preparado por Jacquin na demonstração da segunda prova que deliciou os participantes, mas conseguiu se salvar e ficou no top 5 com Kelyn e Eduardo, que já haviam ganhado a primeira prova em duplas, Isabella e Daphne.