O "MasterChef Brasil" de 2021 finalmente agradou os fãs com a dinâmica do mezanino. É que, desta vez, Daphne foi salva e ainda ganhou comentário de Jacquin, levando a web a apontá-la como uma das favoritas do chef. A jovem de 19 anos é querida pelo público desde sua participação no "MasterChef Júnior".
"Tá bem, Daphne. Sobe, querida", disse Ana Paula Padrão rapidamente. "Foi falado, foi falado", concordou Jacquin enquanto o mezanino ainda tentava chegar a um consenso sobre quem entre ela, Ana Paula e Pedro deveria ser salvo.
Houve uma confusão na hora da escolha porque quando Raquel, eleita pela apresentadora para comunicar a decisão dos participantes, tinha acabado de falar o nome da jovem skatista, a maioria dos cozinheiros amadores mudou de ideia na última hora. Os colegas passaram a querer salvar Pedro.
Os internautas ficaram felizes com toda a situação, e passaram a comemorar na web. Daphne logo ficou entre os assuntos mais comentados. "A manipulação perfeita hoje! Raquel, Ana Paula Padrão e Jacquin. 'Tá bom, foi falado, a Daphne sobe logo'. Todos juntos para não deixar a Daphne ser eliminada", celebrou uma fã.
"Eu acho injusto, sim, o mezanino ficar escolhendo gente para salvar, porém hoje passando um belo de um pano porque a Daphne ficou. Obrigada por tudo, Raquel", disse outra. "Mezanino covarde, não queriam salvar a Daphne porque têm medo dela", apontou outro usuário do Twitter.
"Daphne subiu porr*! Nunca odiei essa dinâmica, se um dia odiei, eu estava louca!", brincou mais uma.
Após uma prova em equipes com surpresas, já que os capitães Kelyn, Ana Paula e Pedro acabaram ficando com as equipes dos participantes que não queriam, os destaques negativos tiveram que fazer uma torre de quibe.
Luiz se salvou em pequena prova de massa ao molho pesto, surpreendendo os chefs com um pesto de coentro, depois de a equipe de Kelyn ter sido a vencedora e subido direto para o mezanino. Na prova da especiaria árabe, Eduardo levou a melhor e foi salvo, assim como Isabella e Raquel.
Depois de Daphne ser escolhida para subir ao mezanino, os chefs jurados escolheram eliminar Pedro no 12º episódio, por terem julgado sua torre de quibe como sem tempero. O prato tradicional leva quibes cru e assado, além de coalhada seca, cebolas crocantes e tomate concassé.