Zilu Godoi estreou como apresentadora de TV no programa "Assim Somos", exibido pelo canal fechado E+TV, em junho. Dirigida por Marlene Mattos, a ex-mulher de Zezé Di Camargo deu a volta por cima após a separação com este desafio, que a fez se mudar temporariamente para o Rio de Janeiro e desenvolver novas habilidades. O convite para ter seu próprio programa aconteceu durante um encontro entre elas, amigas de longa data. Mas segundo a diretora, desde o início Zilu sabia que este era um projeto embrionário. "Fui muito honesta e clara com ela: pra mim é difícil conseguir patrocínio de algo que ainda não tenho. Por isso bancamos o programa para só então ir atrás dos investidores", explica Marlene em conversa com o Purepeople.
Segundo a diretora, tanto Zilu, quanto Adriana Sorrentino e Karol Veiga, as outras apresentadoras do "Assim Somos", dividiram parte dos custos do cenário da atração. "Por isso é que dizem que o combinado não sai caro. Elas sempre souberam de tudo, não teve uma surpresa. Mas elas sabem também que assim que patrocinadores começarem a bancar a atração eu retiro um valor da cota e pago o salário delas, retroativo. Por enquanto temos apenas promessas de patrocínio, boas promessas. Mas estamos no meio de uma crise...", detalha Marlene.
Mas para a diretora, que já implicou com a roupa usada por Fani Pacheco durante uma gravação, o dinheiro neste momento é o que menos importa para Zilu. "O que eu ofereci pra ela de salário não faz nenhuma diferença na vida dela. Ela está investindo nela! E para todas é muito mais que apenas um programa, elas entraram nessa aventura comigo. Se superam a cada dia", diz, animada. E fala, aos risos: "Eu também estou trabalhando de graça, gosto de desafio. Aos 64 anos estou antenada para as pessoas, para novos projetos".
Apresentadora assume que não gosta de se ver na TV
Assumir sua nova função de apresentadora não foi a parte mais difícil para Zilu Godoi. Apesar de não ter nenhuma experiência na frente das câmeras, a artista contou que o pior mesmo é se ver na TV. "Odeio!", brincou. E afirmou que, se pudesse, evitaria assistir aos programas ao lado de outras pessoas. "Queria ver trancada no meu quarto, sozinha", disparou. Mas explicou que como nem ela e nem as outras apresentadoras assistem a atração antes de ela ser exibida, optaram por ficar juntas - e também na companhia de Marlene Mattos - para ver como cada programa ficou. "Somos uma equipe", justificou.
(Por Carmen Moreira)