"Xuxa, o Documentário" e "Pra Sempre Paquitas" mostraram a relação conturbada entre Marlene Mattos e a apresentadora e suas fiéis assistentes. Entre os anos de 1980 e 2000, Marlene foi empresária e diretora na TV da eterna rainha dos baixinhos, e além disso responsável por evitar que a artista corresse risco de sequestro em agosto de 1991.
Com recente passagem relâmpago e polêmica pela RedeTV!, Marlene foi acusada de humilhar as Paquitas por conta do peso das garotas que auxiliavam Xuxa no palco. E há alguns dias, um perfil no Instagram divulgou um vídeo de bastidor do "Xou da Xuxa" (1986-1992) onde Marlene faz uma ameaça à duas das paquitas e ainda ensaia uma discussão com a própria Xuxa - vídeo abaixo.
As imagens são parte de bastidor do programa 744 do "Xou...", mas não é possível ler com clareza a data da gravação. Logo no começo, Marlene se dirige às assistentes de palco de Xuxa. "Paquitas, estou dando um aviso para vocês. Não trabalhem direito que uma sai hoje, hein!", ameaçou. Estou de brincadeira não! Eu não quero erro! Estou avisando", ameaçou.
Depois, Marlene cita nominalmente duas das paquitas: Catuxa (Ana Paula Guimarães) e Xiquita (Andréia Sorvetão, hoje afastada de Xuxa). "Façam o trabalho de vocês!", ordenou a diretora, vendo a apresentadora defender as assistentes.
"Elas estão fazendo. Onde que você não está vendo?", afirmou a mãe de Sasha. Nesse momento até os baixinhos entram no meio. "Tem que animar as crianças, Xuxa", seguiu Marlene. E a apresentadora parece ter se intimidado. "Crianças, se animem. Para as paquitas não levarem es*****, por favor", pediu.
Mais uma vez, Marlene fez ameaças. "Ah, então tem que tirar as meninas. Estão aí e não estão servindo para nada", disparou. Por fim, Xuxa questiona se a empresária/diretora quer conversar ou discutir. "Nenhuma das duas coisas", rebateu.