Marjorie Estiano voltou de forma inesperada à novela "Império". Após brilhar no papel de Cora nos primeiros capítulos do folhetim das nove da TV Globo, a atriz voltou a interpretar a vilã, assumida por Drica Moraes na segunda fase da trama. Devido a problemas de saúde, Drica precisou se afastar da novela e Marjorie logo foi convocada pelo diretor de núcleo, Rogério Gomes.
"São pessoas tão queridas. Tenho um afeto imenso, não só pela novela, mas pela Drica, que não havia chance de não abraçar a causa. Não pensei em recusar. Agora voltei com a Cora. Quem sabe Drica retorna?", disse a atriz em entrevista ao jornal "Extra". Entre a decisão e a troca de atrizes, poucas horas se passaram. No dia seguinte ao contato telefônico, Marjorie já estava no estúdio do Projac, onde o autor Aguinaldo Silva a aguardava. Antes, ela estava focada no show de lançamento de seu CD, que manteve mesmo com a volta à novela.
"É difícil numa situação normal, imagina nessa urgência. Entrei com a personagem e quando ela estava no ápice", avaliou Marjorie, que pouco assistiu a "Império" durante sua ausência. A atriz contou que não teve tempo de se despedir de Drica, com quem apenas trocou mensagens na torcida pela recuperação da colega. "Isso é o mais importante", destaca. As duas tiveram encontros antes da estreia da novela, para ajudar a criar o tom da personagem.
Atriz não vê necessidade de explicar rejuvenescimento de Cora
Em "Império", o rejuvenescimento repentino de Cora não foi explicado. "Assim como a gente, o público está no processo de saber quem é essa Cora, e essa Cora sou eu, na minha idade. É isso. Não tem rejuvenescimento, não se buscou essa plástica. Assim como eu, ela tem 32 anos", afirmou a atriz à publicação.
"Não sei dizer se haverá uma explicação para isso tudo. Todos foram pegos de surpresa. Acho Aguinaldo um gênio, está aí há muitos anos, sabe o que está fazendo. Confio nele", disse Marjorie. O autor, aliás, encerrou a discussão dizendo que os demais personagens não contestariam a mudança de aparência da megera.
Marjorie comenta paixão de Cora por José Alfredo: 'Realidade paralela'
Na primeira fase de "Império", o desejo de Cora por José Alfredo (Alexandre Nero) não ficou claro, apesar de a megera ter feito de tudo até separá-lo da irmã, Eliane (Vanessa Giácomo). Recentemente, ela se mostrou apaixonada pelo milionário, com quem chegou a trocar beijos depois de chatageá-lo.
"Esse amor que ela tem pelo Comendador, a maneira como lê os sinais do comportamento dele, é completamente em função do que ela deseja. Não posso diagnosticar, mas Cora vive numa realidade paralela, muito particular, na relação com Zé", opinou. A atriz, que viveu outra personagem intensa, na série "Eu que amo tanto", do "Fantástico", reafirmou que já fez loucuras por amor.
"Eu me considero assim. De certa forma, a gente sempre passa do limite no amor. Eu acho que já passei bastante, mas não me equiparo a elas", ressaltou a atriz, solteira, considerada misteriosa por Susana Vieira. "Acho que ela estava falando da minha personalidade, que é diferente da dela. Sou mais reservada mesmo, e ela é extremamente extrovertida e aberta", afirmou.