O Carnaval na novela "Império" será movimentado. Cora (Marjorie Estiano) vai invadir o desfile da União de Santa Teresa, escalar o carro alegórico onde estará José Alfredo (Alexandre Nero) e acabará sendo baleada por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). O vilão vai disparar contra o Comendador, mas a megera virgem ficará na frente do amado, evitando assim o seu ferimento.
Em conversa com o site oficial de "Império", Marjorie Estiano avaliou a cena gravada no Sambódromo do Rio de Janeiro no último final de semana. "Se ela morrer, espero que seja por amor. Seria a redenção dela", analisou a atriz, completando que o público presente nas arquibancadas da Marquês de Sapucaí ficou surpreso com a gravação. "A plateia estava longe (da cena). Acho que não entendeu nada, o que deixa esse suspense na novela".
Só que o autor da novela, Aguinaldo Silva, já garantiu em seu blog que Cora não vai morrer. "Cora levou um tiro e morreu em pleno desfile da União de Santa Teresa no sambódromo... Foi o que pareceu aos olhos das milhares de pessoas que assistiram à gravação da cena. Mas eu pergunto a vocês: seria eu tão sádico e tão cruel a ponto de matar a personagem sem dar a ela a noite de amor a que ela tem direito com o homem amado? Claro que não", escreveu ele.
Outra pessoa pode morrer no desfile
Após salvar José Alfredo, Cora ganhará um beijo do Comendador e depois seguirá agonizando para um hospital em uma ambulância com os sobrinhos, Cristina (Leandra Leal) e Elivaldo (Rafael Losso). "Portanto, ela não morreu... E eu juro aqui diante de vocês, por Deus e pela minha honra: Cora não morrerá antes de ter sua noite de amor com José Alfredo", prometeu Aguinaldo, que já montou uma estratégia para evitar o vazamento dos últimos capítulos de "Império".
Mas o autor já havia dito que Maurílio cometerá um assassinato em pleno Carnaval. Ele mantém o mistério quanto à identidade do personagem. "Eu também disse que alguém morreria durante o desfile na Sapucaí, lembram? E se Cora não morreu, quem foi a vítima? Aguardem as cenas dos próximos capítulos", finalizou o novelista, deixando o suspense no ar.