![](https://static1.purepeople.com.br/articles/5/37/59/5/@/452478-maurilio-carmo-dalla-vecchia-vai-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) vai provar nos próximos capítulos da novela "Império" que não é apenas um vilão, mas um criminoso. De acordo com informação da coluna Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", desta quinta-feira (8), o personagem - que declarou guerra a José Alfredo (Alexandre Nero) - vai ser o responsável pelo assassinato de um personagem no capítulo que irá ao ar na terça-feira de carnaval, em plena Marquês de Sapucaí, durante o desfile da escola de samba União de Santa Teresa.
O próprio autor confirmou a informação para publicação, mas prefere manter em segredo o nome de quem morrerá. Já se cogitou que o blogueiro Téo Pereira (Paulo Betti) poderia ser morto no decorrer da trama, mas Aguinaldo Silva negou a informação.
Personagem ganha apoio da amante para prejudicar a família Medeiros
Mas enquanto não parte para o crime, Maurílio vai tentando se manter na mansão dos Medeiros, após a falsa morte do Comendador. Nos próximos capítulos da novela, o biólogo que exigiu dormir no quarto do patriarca da família vai mostrar o seu poder ao garantir que sua amante, Danielle (Maria Ribeiro), volte a morar no local.
Vale lembrar que Danielle foi insultada e posta para fora de casa por seu ex-marido, José Pedro (Caio Blat), após a suposta morte do pai, que forjou ter morrido para ressuscitar mais poderoso. Mas a ex-garota também se mostrou ardilosa ao gravar o ex confessando transações suspeitas do Comendador e também chantageá-lo com a história do atropelamento do irmão de Lorraine (Dani Barros), que aconteceu no primeiro capítulo da trama das nove.
Após se separar da mulher José Pedro passou, inclusive, a acreditar que ela foi uma das responsáveis pelo Comendador ter morrido. Tudo isso porque Danielle gravou o seu então marido confessando as transações suspeitas do homem de preto. Depois disso, ela se mudou para um hotel, o mesmo que Maurílio estava hospedado, e acabou se envolvendo por ele. Os dois, então, se aliaram para destruir José Alfredo.
Vilão ameaçará Cristina de morte
Maurílio, provavelmente, cometerá o assassinato por se sentir acuado. O cerco em torno do vilão, aliás, já está se fechando. Após ser suspeito de roubar a fortuna de José Alfredo que estava depositada na Suíça, ele já foi colocado contra a parede por Cristina (Leandra Leal), reconhecida como filha pelo Comendador, e acabou a ameaçando de morte. E, escondido, José Alfredo só observa as ações do algoz, que já havia descoberto ser uma farsa.
Mas, enquanto todos acham que o Comendador está morto, Maurílio aproveita para tentar tomar o seu lugar. Quando José Pedro é preso depois de roubar os diamantes de seus irmãos, João Lucas (Daniel Rocha) e Maria Clara (Andréia Horta), ele aproveita a chance para forçar a víuva Maria Marta (Lilia Cabral) a se casar com ele após se declarar rico e pagar a fiança do empresário.
Mas enquanto não é desmascarado, o rapaz vai tomando espaço na mansão. Seguro de si, no capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (8), ele dá ordens para o mordomo Silviano e cria as novas regras para casa. Mas apesar de posar de patrão, ele é hostilizado por todos.