A novela "Império" está entrando em sua reta final. A trama escrita por Aguinaldo Silva vai acabar na primeira quinzena de março e todo mundo já quer saber quem é Fabrício Melgaço, o misterioso inimigo número 1 de José Alfredo (Alexandre Nero). Para evitar o vazamento desse e de outros finais aguardados, o autor já definiu uma estratégia...
Segundo o colunista Flávio Ricco, do jornal "Diário de S. Paulo", Aguinaldo vai afastar sua equipe de colaboradores, oito profissionais no total, quando começar a escrever os capítulos da última semana. A medida não teria sido tomada por haver desconfianças com alguém da equipe, mas para limitar o acesso aos capítulos a um mínimo indispensável de profissionais envolvidos.
Além disso, todo o planejamento da última semana de "Império" ficará restrito ao autor e ao diretor Rogério Gomes, o Papinha. Não se descartou, ainda, a velha estratégia: escrever e gravar finais diferentes para os principais personagens do folhetim a fim de garantir o suspense.
A presidenta Dilma é telespectadora assídua de 'Império'
Aguinaldo Silva só tem motivos para comemorar com "Império". O autor, que pediu R$ 3 milhões para renovar contrato com a TV Globo, tem visto sua novela "na boca do povo". Até a presidenta da República, Dilma Rousseff, é uma telespectadora assídua do folhetim das nove.
"Ela me chamou do meio da multidão que a rodeava, me abraçou, deu um beijo, e cochichou no meu ouvido: 'quem está falando com você neste momento é a tiete'", contou Aguinaldo sobre seu encontro com Dilma quando ele foi a Brasília receber o título de Comendador da Ordem do Mérito Cultural do Governo Brasileiro.
'Império' já ganhou trailer com dublagem em espanhol
Quando "Império" completou 100 capítulos, Aguinaldo fez um balanço positivo de sua novela. "Estou muito feliz com a repercussão! Atende às expectativas que eu tinha no lançamento da novela", comentou ele, em entrevista ao Purepeople. "Escrever novelas é uma tarefa árdua, apesar de extremamente prazerosa, pelo menos para mim".
E, com tanto sucesso, o folhetim das nove seguiu o rumo natural das obras da Globo: será comercializada no exterior. Já há, inclusive, um trailer de "Império" com dublagem em espanhol. "Em breve a campeã de audiência do momento estará em todos os países de língua espanhola", festejou o autor.