Marina Ruy Barbosa se viu no meio de uma polêmica ao protagonizar a campanha do papel higiênico Personal Vip Black: a marca usou a hashtag "Black Is Beautiful" e foi acusada de racismo pela origem histórica da expressão. E, depois de apagar a foto de suas redes sociais, a ruiva a recuperou e se lamentou pelo episódio. "Quando me convidaram e apresentaram a mensagem criativa da campanha para o produto Personal Vip Black, produto já existente no exterior e trazida pela Santher para o Brasil, fiquei animada em fazer uma campanha diferente e que seria uma novidade no nosso país. Lamento profundamente que algumas pessoas tenham interpretado o trabalho publicitário da Santher de forma diferente do que foi idealizado", escreveu no Twitter a intérprete de Amália, de "Deus Salve o Rei", personagem para a qual usará fios mais longos.
A global, que tem o desejo de gravar um clipe com Anitta, acrescentou: "Tenho certeza de que essa nunca tenha sido a intenção da marca e das pessoas que criaram esta ação, a de seguir por este caminho polêmico ou desrespeitar qualquer tipo de pessoa. Independente de tudo isso, eu lamento muito, de verdade, e peço desculpas às pessoas que se sentiram afetadas. Estou bem triste por tudo isso e espero que entendam que jamais foi feito com a intenção de ofender! Com amor, Marina". Em recente entrevista ao "Jornal Hoje", Marina declarou se preocupar com o conteúdo postado por ela na web.
Em entrevista ao "Vídeo Show", a jovem afirmou que, mesmo durante a viagem para a África do Sul com o marido, o empresário Xande Negrão, seguiu estudando para seu novo trabalho. "Eu estava lá com os meus textos, levei a minha pastinha de textos. Quando você se envolve com o trabalho não tem jeito. Ainda mais quando é um trabalho tão diferente, uma novela mágica... Eu ficava mandando mensagem para o Fabrício Mamberti (diretor da trama) e ele me contando as coisas que estavam acontecendo aqui", afirmou a artista.
(Por Marilise Gomes)