Âncora do "Em Pauta", da Globo News, Marcelo Cosme usou suas redes sociais para agradecer o apoio após ser "imitado" por Emílio Surita no "Pânico", da Jovem Pan, nesta quarta-feira (24). O apresentador debochou de Marcelo, marido do médico Frankel Brandão, em atitude considerada homofóbica e causou revolta de Dona Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo (1978-2021) e Carmo Dalla Vecchia, entre outros.
"Eu vou assim bem gostosamente, no passo assim, bem Caetano Veloso, bem Globo News. 'Olá, estamos aqui na Globo News'. Como é que chama aquele cara que faz o programa à noite? O simpático lá. 'Estamos aqui com um programa maravilhoso, pessoas fantásticas'. 'Bote no telão aqui as informações do governo'. Bem solto... muito solto", disparou Emílio, com passagens pela Band, RedeTV!, ambas com o programa homônimo, e SBT, com o televendas "TeleSisan".
O elenco do "Pânico", atração que conta com nomes como Samy Dana e Daniel Zukerman, acabou rindo do deboche feito pelo apresentador, envolvido em rumor de câncer no intestino em maio de 2023, e pai de Eduardo Surita e Eric Surita, expulso de casa em 2020 ao assumir a bissexualidade.
Por sua vez, Marcelo compartilhou trecho da abertura do "Em Pauta" da noite passada (veja abaixo) e retribuiu algumas mensagens de solidariedade. "Amo a senhora Dona Déa! Muito obrigado. A senhora e seus filhos são exemplos pra todos nós!", escreveu para a mãe de Paulo Gustavo.
"Obrigado meu amigo! Seguimos", prosseguiu para o ator presente na parada LGBT no mês passado. A Jovem Pan emitiu horas após o "Pânico" ir ao ar um pedido de desculpas para o jornalista.
Em junho de 2021, Patrícia Abravanel foi acusada de soletrar propositalmente de maneira errada as letras da sigla LGBTQIA+. "Assim como os 'LGDBTYH', não sei, querem o respeito, eu acredito que eles têm que ser mais compreensivos com aqueles que ainda não entendem direito", disparou.
Um dia depois, ensinou o significado correto da sigla. "Isso não foi legal, porque isso demonstra... Ao mesmo tempo em que a gente fica tão aberta ao amor, fica mais aberta ao erro também. Não precisamos ensinar com agressividade", pediu ela, atacada pelo sobrinho Tiago Abravanel.