Marina Ruy Barbosa não se desligou do trabalho enquanto curtia a lua de mel de uma semana com o marido, Xandinho Negrão, na África do Sul. "Eu estava lá com os meus textos, levei a minha pastinha de textos", assegurou em entrevista ao "Vídeo Show", exibida na tarde desta quinta-feira (19). A atriz voltará à TV em janeiro na novela medieval "Deus Salve o Rei", na qual vai interpretar a plebeia Amália. Os recém-casados passaram pela Cidade do Cabo e curtiram um safári avaliado em R$ 54 mil. "Quando você se envolve com o trabalho não tem jeito. Ainda mais quando é um trabalho tão diferente, uma novela mágica... Eu ficava mandando mensagem para o Fabrício Mamberti (diretor da trama) e ele me contando as coisas que estavam acontecendo aqui", continuou Marina, na cidade cenográfica do próximo folhetim das sete.
A mulher de Xandinho Negrão crê que sua próxima personagem vai acabar inspirando moda. "Ah, um cordão assim, a cintura bem marcada, os anéis envelhecidos, tranças...", enumerou. Para o folhetim sucessor de "Pega Pega", Marina precisou aprender a cozinhar. "Agora tenho que ser boa de cozinha. A Amália trabalha na feira, tem uma barraca de caldos. Precisei tirar as panelas do armário", brincou ela, que já posou para fotos caracterizada como a plebeia. Na novela, Marina será rival de Bruna Marquezine e irá disputar com ela o personagem de Rômulo Estela.
Além de cozinhar, a atriz precisou passar por outros workshops. "Minha personagem é daquelas que coloca a mão na massa, ou melhor, na espada. Ela luta, usa arco e flecha, anda a cavalo. Estou feliz de não ser a mocinha tradicional das novelas. E novela de época exige um movimento corporal participar, modo de falar específico... A gente aprende muita coisa diferente", indicou Marina.
Marina e Xandinho oficializaram a união no começo do mês. A cerimônia reuniu 800 convidados, sendo 14 pares de padrinhos, teve cheesecakes e picolé de salmão no cardápio, além de bolo de quatro andares recheado com amêndoas, ovos moles e nozes.
(Por Guilherme Guidorizzi)