Marina Ruy Barbosa mal se despediu da novela "Totalmente Demais" e já está gravando a minissérie "Justiça", com estreia prevista para este semestre. Na trama, a atriz vai interpretar Isabela, uma jovem adúltera que acaba assassinada pelo noivo, Vicente (Jesuíta Barbosa), após ser flagrada fazendo sexo com Otto (Pedro Lamin), seu ex-namorado, no chuveiro.
"Gravar a sequência da morte deu trabalho, foi bem impactante. Eram vários detalhes, como vidro quebrando, sangue, bala etc", contou a artista em entrevista para a colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta segunda-feira (25). "'Justiça' tem um texto incrível. As cenas são intensas e se aproximam muito da realidade. As cenas mais fortes ajudam a contar a história. Não estão lá gratuitamente", acrescentou a noiva do piloto Xandinho Negrão, com quem planeja ter uma cerimônia discreta.
Artista se define como bastante crítica
Marina evita comparar o próximo trabalho com a Maria Ísis, a ninfeta que interpretou na novela "Império" (2014/2015). "Não consigo fazer esse paralelo, pois são personagens distintas. Tempo já passou, estou um pouco mais velha. Não tem como apontar quais cenas são mais difíceis. O que posso garantir é que estou igualmente dedicada", garantiu a atriz, que recentemente fez viagem pela Tailândia e Qatar.
Há 14 anos na TV, estreou em "Sabor da Paixão" (2002), a jovem afirmou saber avaliar o seu próprio trabalho. "Começar cedo fez de mim uma atriz bastante crítica, tanto em relação ao meu trabalho quanto às minhas escolhas. Sou cuidadosa no que faço. E tenho muito a agradecer, pois venho encontrando oportunidades que estão me tirando da zona de conforto. Isabela é assim", contou a artista, que já definiu sua personagem como livre e solta.
(Por Guilherme Guidorizzi)