Quando a nova novela das sete, "Totalmente Demais", entrar no ar nesta noite (9), Marina Ruy Barbosa vai celebrar a sua estreia como protagonista em folhetins. Na história, a atriz dá vida à sofrida Elisa, que foge de casa para não ser abusada pelo padrasto, Dino (Paulo Rocha), e, na cidade grande, se apaixona por Jonatas (Felipe Simas) e vê sua vida mudar quando se transforma em modelo.
Com 13 anos de carreira na TV, a artista acumula outras nove novelas, um seriado, uma minissérie, a apresentação do infantil "TV Globinho", além de um dos especiais de fim de ano de Xuxa. Assim como outras atrizes, a trajetória de Marina começou quando ela ainda era criança. Aos sete anos, na novela "Sabor da Paixão", a artista deu vida a Marie, em 2002.
Dois anos depois, interpretou a anjinha Aninha de "Começar de Novo". "Eu não falava, era muda. Tinha que passar tudo pelo olhar", recordou em entrevista ao "Vídeo Show". Já em 2005, foi a Sabina de "Belíssima", filha de Vitória (Claudia Abreu) e Pedro (Henri Castelli). Para gravar a novela de Silvio de Abreu, Marina viajou para a Grécia.
Trajetória decolou em 2010
Já na novela "Sete Pecados" (2007), a atriz interpretou a Isabel. Em 2009, foi uma das apresentadoras da "TV Globinho" e viveu a Bia na série "Tudo Novo de Novo". A carreira de Marina decolou de vez no ano seguinte ao viver a mimada Vanessa de "Escrito nas Estrelas". A partir daí, a ruiva não saiu mais da telinha, fazendo um trabalho a cada ano.
Foi a Alice de "Morde & Assopra", a Juliana de "Amor Eterno Amor" e a Nicole de "Amor à Vida". Para a trama de Walcyr Carrasco, a atriz se recusou a raspar os cabelos e acabou deixando o elenco antes do último capítulo. Em 2014, mostrou seu lado lolita como a ninfeta Maria Ísis de "Império", novela indicada ao Emmy como Melhor Novela. Na minissérie "Amorteamo", exibida neste ano, a atriz usou uma peruca preta e ficou duas horas na sala de maquiagem para dar vida à protagonista Malvina.
(Por Guilherme Guidorizzi)