Marina Ruy Barbosa abriu o jogo sobre seu nome envolvido no fim do casamento de José Loreto e Débora Nascimento. Par romântico do ator na novela "O Sétimo Guardião", a ruiva, em meio a rumores de sua 1ª gravidez, voltou a se negar como a pivô da separação. "Claro que eu não tive nenhum tipo de envolvimento com ele. E só! Obviamente, ter meu nome nisso me abalou. Tive crises de ansiedade e momentos bem conturbados. Foram dias intensos, sem que eu entendesse muito bem o que estava acontecendo", declarou em entrevista à revista "Marie Claire".
Durante a polêmica, a atriz se deparou ainda com unfollow de outras famosas globais. Entretanto, ela minimiza a perda das antigas seguidoras: "Não tenho interesse em atacar ninguém. Acho que a gente aprende o tempo inteiro, com tudo o que acontece. Comecei a fazer uma retrospectiva de situações em que fui machista, acreditando numa fofoca, me deixando levar por algo que alguém falou e, às vezes, tomando aquilo como verdade. Eu mesma parei e falei: 'Cara, já tive atitudes que não foram legais'. Então, que isso sirva de aprendizado'". No Twitter, Bruna Marquezine esclareceu sua relação com Marina e explicou que as duas não são amigas virtuais por falta de identificação.
Para passar pela fase delicada, a carioca buscou ajuda através da terapia e teve o apoio da família e amigos. "Várias mulheres, incluindo atrizes, me procuraram para dizer: 'Olha, mesmo que tenha acontecido alguma coisa, tudo bem, você não precisa ser metralhada por causa disso. Saiba que você pode contar comigo'", relembrou. Casada comXandinho Negrão, ela não teve relação afetada após polêmica e é só elogios ao marido. "Admiro o homem que escolhi para construir minha família, minha história", exaltou.
Marina Ruy Barbosa explicou também como é sua relação com os colegas de elenco, incluindo Loreto. "O conheci agora, em 'O Sétimo Guardião', assim como Caruso e a Isabela Garcia", disse ela, citando a verdadeira serial killer da irmandade. "Está todo mundo buscando o seu lugar ao sol, se dedicando e tentando aproveitar as oportunidades, né? De maneira geral, sempre tive um bom relacionamento com todos os meus parceiros de cena, e eu me considero generosa. Sou do tipo que fala: 'Cara, tamo junto'. Meu compromisso é fazer a novela dar certo, e ninguém consegue isso sozinho. Um depende do outro, e quanto melhor o astral, maior o respeito, tudo flui", acrescentou. Além disso, a atriz não deixou o problema pessoal afetar seu rendimento nas gravações. "Nada mudou: não atrasei, não faltei, não deixei de fazer nada. Cumpri tudo como o previsto e os roteiros não foram afetados por minha causa", assegurou.
(Por Rahabe Barros)