Casada há pouco mais de 1 ano com Xandinho Negrão, Marina Ruy Barbosa falou pela primeira sobre a polêmica com José Loreto após ter o seu nome envolvido na separação do ator com Débora Nascimento, o que foi negado pela ruiva. "Tudo está certo na minha vida, como sempre esteve. Eu tenho um casamento incrível, minha família também, meu marido, meu trabalho, tudo. Isso nunca, em momento algum, mudou. Essa história toda, em momento algum, afetou a minha relação ou o meu trabalho. Sou atriz desde os nove anos, sou comprometida e dedicada ao meu trabalho, tenho muita gratidão aos que confiam em mim profissionalmente. Por isso, acho que nada, por mais difícil que seja em algumas situações, pode afetar o meu trabalho. Sempre zelei muito pela minha privacidade, não sou muito de expor em excesso minha vida e tento preservar as pessoas na medida do possível", disse para o jornalista Leo Dias, do programa "Fofocalizando", do SBT, nesta segunda-feira (15).
Marina contou também como se sentiu ao ver que Loreto não a defendeu da situação. "É o que eu falei, não vou deixar nada nunca e nem ninguém atrapalhar o meu trabalho. Esse problema nunca foi meu. Claro que me abalou. Mas eu dei a minha declaração imediatamente deixando claro que não tinha nenhum envolvimento com ele. Ele deu a dele falando que não houve traição e pediu respeito. Enfim, cada um fala e se posiciona da forma que acha que deve. Respeito e só posso me responsabilizar pelos meus atos. O que os outros fazem não é uma questão minha. Não pode ser. É assim que eu lido com isso", comentou.
Ainda segundo Marina, ela não se colocou na posição de vítima. "Vítima é uma palavra muito ruim e eu não gosto de me colocar nessa posição. A gente vive numa sociedade machista e que tende a colocar todas as mulheres como vilãs, sempre. Eu acho que essa não é a melhor forma de lidar com as situações. O que posso falar é que óbvio que certas coisas mexem com a gente, mexeram com psicológico. Qualquer pessoa ficaria mexido. Não tenho tanto repertório de vida. Tento evitar confusão, não gosto. Quero apenas fazer o meu trabalho sem prejudicar ninguém, sem passar por cima de ninguém. Fico na minha", afirmou.
Questionada sobre famosas que a deixaram de seguir no Instagram, como Bruna Marquezine, com quem pediu fim de comparações, e Giovanna Ewbank – que foi sua madrinha de casamento –, depois do acontecimento, Marina respondeu: "Eu só posso falar sobre as minhas atitudes, sobre o que eu faço. Minha consciência e meu casamento estão tranquilos e bem. eu não tenho nada contra ninguém. Acho que todo mundo às vezes toma atitudes precipitadas. Não posso entrar na cabeça das pessoas e entender todos os sentimentos delas, mas eu não tenho nenhuma mágoa. Obviamente fiquei mexida com a situação toda, impossível não ficar. É impossível ter um terremoto embaixo de você e você ficar inabalável. Eu não sou inabalável, sou frágil. Mentira, estou frágil, mas sou forte".
(Por Patrícia Dias)