Judith (Isabela Garcia) é a misteriosa assassina que está assombrando a cidade de Serro Azul na novela "O Sétimo Guardião". O mistério foi revelado e a identidade do responsável por matar quatro integrantes da irmandade veio à tona. Toda os guardiões e até mesmo sua esposa, Marilda (Letícia Spiller), desconfiavam que o prefeito Eurico (Dan Stulbach) era o serial killer. No entanto, a revista "Minha Novela" divulgou que o braço-direito de Gabriel (Bruno Gagliasso) é o assassino. Nos próximos capítulos da trama o público descobrirá que Judith está matando participantes da seita e a mando de Edígio (Antonio Calloni).
O primeiro a ser morto por Judith foi o delegado Machado (Milhem Cortaz) que foi encontrado morto dentro da delegacia após ser humilhado por Mirtes (Elizabeth Savala) em frente de todos os cidadãos. Depois, o mendigo Feliciano (Leopoldo Pacheco) foi o alvo da assassina após ser envenenado por cianureto. A terceira pessoa que será morta é Milu (Zezé Polessa) no último capítulo da novela. O corpo dela será encontrado por Murilo (Edu Moscovis), que usará seu faro de gato para procurá-la, em um casebre abandonado no meio da floresta. "Ela está bem aqui, na minha frente, naquela cabana meio abandonada no meio do mato. E infelizmente... Ela está morta, Ondina", falará ele para a cafetina. Em cima de seu corpo terá um bilhete avisando que faltam quatro.
Milu morrerá, mas retornará para a trama. Mirtes incorporará a irmã, após ela informá-la que deverá ficar com o lugar dela na loja da mãe, e passará a agir como ela. A beata vai psicografar uma carta em que Milu deixa todos os seus bens para ela. Quando a irmã aparecer, ela começará a se justificar. "Quem fez isso não fui eu." "Claro que não, foi a outra! A bruxa! Feiticeira! Necromante! Benzedeira! A que, nesses anos todos, lutou pra não morrer aí dentro de você! Somos irmãs e eu sempre soube disso, por isso sempre relevei seus insultos", declarará. "Todas as confusões que armou até agora foram por causa do conflito entre as duas pessoas que moram aí dentro. Tem a Mirtes que pode cultivar o lado sensitivo e a outra que prefere abafar isso, bancando a beata e fazendo loucuras", finalizará Malu.
Após a morte de Milu, Gabriel nomeará Luz (Marina Ruy Barbosa) e mais outros dois como os novos guardiões da irmandade. Em uma reunião com os integrantes da seita que ainda estão vivos, Ondina (Ana Beatriz Nogueira), Aranha (Paulo Rocha) e Padre Ramiro (Ailton Graça), ele dirá que gostaria de Luz na irmandade. "Acho que ela pode ser a pessoa que falta", declarará ele. Além dela, Murilo, que já foi um guardião, e Feijão (Cauê Campos), serão os nomes escolhidos.