Marina Ruy Barbosa realmente se transforma para dar vida à tenebrosa Malvina, do seriado assombrador "Amorteamo", da Globo. Depois de aparecer morena e vestida de noiva na cena do suicídio de sua personagem, a atriz comentou que encara o papel como único na carreira.
"Quando eu fui chamada para fazer a Malvina, eu ainda estava em 'Império'. O que me fez topar foi exatamente isso. O fato de ser muito diferente de outros personagens que eu já fiz. Então é um trabalho único e muito especial", comentou a atriz em entrevista ao site da série nesta segunda-feira (4).
E para deixar de ser ruiva e praticamente irreconhecível, a estrela passa boa parte do tempo em um camarim, rodeada de profissionais de beleza. "A gente demora pelo menos umas duas horas para transformar a Marina em Malvina. Os olhos ficam diferentes porque coloco lentes pretas. Eu coloco unhas postiças e ainda tenho um sangue que ponho em volta, para deixar mais macabro. A maquiagem é borrada, e ainda tem a peruca. Com o cabelo todo destruído, porque ela já passou por muita coisa", explicou a jovem de 19 anos, que garantiu não ter problemas em pintar os cabelos, mas vai usar os fios fictícios para a microsérie.
"A caracterização foi todo estudada pela Lu Moraes, que é a chefe de caracterização. Vamos contar essa história da Malvina, que é a noiva abandonada, para vocês. Então, vamos ver se a personagem consegue ser feliz, mesmo após a morte. Torçam por ela", disse a artista, já está escalada para a novela "Totalmente Demais". Na trama subistituta de "I Love Paraisópolis", os atores Felipe Simas e Fábio Assunção vão disputar o amor de Marina.
'Até enterrada eu fui, com direito a chuva e vento'
Em "Amorteamo", Marina é uma moça que se mata após ser abandonada no dia de seu casamento. O seu par romântico é Johnny Massaro, que participou da fábula "Meu Pedacinho de Chão" interpretando Ferdinando.
Em recente entrevista ao jornal "Extra", a diva teen comentou sobre a experiência de rodar as cenas com ares tenebrosos para a série. "Não tenho medo da morte, mas não costumo pensar nela, estou bem viva! Depois dessa série, nada mais me assusta. Até enterrada eu fui, com direito a chuva e vento!", entregou a artista. Ela também teve que ir bem alto, pendurada apenas por um cabo de aço, para uma sequência da noiva cadáver. "Passo muito tempo com uma faca na mão. Tenho que ter cuidado para não machucar as pessoas com quem contraceno, é uma aventura", comentou.
Com a criação de Claudio Paiva, Guel Arraes e Newton Moreno e direção-geral de Flavia Lacerda, "Amorteamo" tem estreia prevista para a próxima sexta-feira (8), e vai ao ar depois do Globo Repórter.