Anitta prestou homenagem à Marília Mendonça, vítima de acidente aéreo no último dia 5, no Grammy Latino 2021, realizado nesta quinta-feira (18). A cantora falou sobre a perda da amiga enquanto imagens da sertaneja eram mostradas no telão no palco da premiação e celebrou o legado de Marília.
"Há pouco, nós perdemos uma grande artista do meu país. Marília Mendonça, desde muito jovem, se tornou uma das cantoras e compositoras mais queridas do Brasil. Marília, junto com Maiara & Maraisa, estava indicada esta noite. Me dói o coração que ela não esteja aqui", disse Anitta em seu discurso em espanhol.
Em seguida, Anitta exaltou as qualidades de Marília. "Todos os que te conhecemos sabemos que você era uma grande alma, uma mulher generosa e amiga de todos", falou a "Girl From Rio". "Vamos lembrar de você hoje, amanhã e sempre. Viva Marília Mendonça", completou em português.
Com produção assinada por Janelle R Miller, Anitta elegeu look Moschino e joias Charlie Lapson e Kallati para riscar o tapete vermelho do evento direto do MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.
Manuel Abud, diretor do Grammy Latino, também dedicou a premiação a Marília Mendonça durante a entrega dos prêmios das categorias técnicas.
"Proponho não deixar a tristeza ofuscar a celebração de hoje, convido todos a usarem essa cerimônia para celebrar Marília Mendonça e seu legado", disse ele. Ao final da apresentação focada na língua portuguesa, a apresentadora Carolina Dieckmann pediu uma salva de palmas à cantora.
Marília estava indicada junto com Maiara & Maraisa ao prêmio de "Melhor Álbum Sertanejo", por "Patroas", que acabou sendo vencido pela dupla Chitãozinho & Xororó, com "Tempo de Romance". A partida precoce de Marília causou comoção no Brasil e ganhou repercussão internacional.