A morte de Marília Mendonça ganhou destaque na imprensa internacional. Veículos como o Daily Mail, BBC, Billboard e The New York Times destacaram a grandiosa carreira da cantora. A sertaneja não resistiu após o avião no qual estava sofrer uma queda nesta sexta-feira (05).
Ao falar sobre a morte da cantora, o Daily Mail destacou o Grammy Latino recebido pela cantora, em 2019, e falou sobre o vídeo gravado pela sertaneja momentos antes de decolar.
Já a BBC destacou que Marília era uma das cantoras mais populares da atualidade no país. Além disso, o portal também informou que uma investigação foi aberta para identificar a causa do acidente.
A People citou a morte da cantora e publicou a homenagem feita por Anitta à amiga. Além da cantora, outros famosos também se manifestaram nas redes sociais. Gusttavo Lima, inclusive, cancelou dois shows marcados par ao fim de semana.
A revista Billboard relembrou as lives de sucesso feitas por Marília Mendonça durante a pandemia. Além disso, o site também publicou três apresentações dos sucessos "Infiel", "Esqueça-me Se For Capaz" e "Troca de Calçada".
O The New York Times chamou Marília Mendonça de ícone da música sertaneja, além de traduzir o termo "Rainha da Sofrência", para "Queen of Suffering". O jornal também exaltou as letras de empoderamento feminino da cantora.