Maria Rita é a principal estrela do novo comercial da fabricante de automóveis Volkswagen, que celebra 70 anos da chegada ao Brasil. A empresa utilizou da inteligência artificial para promover um encontro emocionante e inesperado: a cantora pode interpretar uma música ao lado da mãe, Elis Regina, na propaganda.
Na campanha, Maria e Elis cantam "Como Nossos Pais", com veículos da empresa em diferentes décadas caminhando lado a lado. A cantora definiu o reeencontro proporcionado pela tecnologia como a realização de um sonho. "Uma campanha linda, de arrepiar... Além disso, eu realizei meu sonho. Foi um momento mágico", declarou a intérprete.
A campanha arrancou lágrimas de fãs e famosos. "Uau", bradou Sandy. "Muito emocionado. Obrigado, Maria Rita", escreveu Péricles. "Que coisa maravilhosa", elogiou Paolla Oliveira. "Nao esperava me emocionar assim", disse Lucas, vocalista do Fresno. "Lindo é pouco!", enalteceu Padre Fábio de Mello. Assista ao vídeo!
Elis faleceu no dia 17 de janeiro de 1982, quando Maria tinha apenas 4 anos de vida. Seus irmãos, João Marcelo Bôscoli e Pedro Mariano, tinham, respectivamente, 11 e 6 anos. Por conta da pouca idade, a cantora não possui nenhuma lembrança da mãe, como a própria relatou em entrevista ao programa "Provoca", da TV Cultura.
"Eu não tenho lembrança nenhuma da minha mãe. Nada, nada, nada. Tenho lembrança da casa em Cantareira. Essa eu tenho riqueza de detalhes. Depois o apartamento que fomos morar, onde ela veio falecer, eu tenho riqueza de detalhes também. Mas dela... Não lembro do cheiro, não lembro da voz", revelou Maria Rita.
Sobre a morte da mãe, Maria já admitiu ter sentido raiva ao descobrir que o óbito teve relação com uso de drogas, algo que foi escondido dela durante muitos anos. "A história era que ela tinha um problema no coração. Quando li o que era foi complicado. Eu me senti enganada a vida toda. Fiquei com raiva na hora. Raiva de tudo. Da mentira, dela, da noção que ela usava droga. Comecei a jogar minhas coisas no meu quarto", disse a cantora, em entrevista ao programa "TV Mulher", do Viva.