Marcos Palmeira se prepara para voltar ao horário nobre da TV Globo em breve. O ator, que em 2014 viveu o delegado Pedroso em "O Rebu", vai interpretar um político corrupto na novela "Babilônia", que estreia no dia 16 de março na faixa das nove.
"Não pensava em trabalhar em novela das oito ou em ser galã. Já tive sucesso enorme e fracasso. O que me guia sempre é o amor com que faço aquilo no dia a dia. Preciso manter o tesão sexual, espiritual e profissional", disse o ator em conversa com a revista Claudia. Este é primeiro vilão da carreira de Marcos, que já afirmou se inspirar em políticos brasileiros para viver o prefeito Aderbal Pimenta. Na trama de Gilberto Braga, Aderbal terá como comparsa a própria mãe, interpretada por Arlete Salles, que volta às novelas depois de retirar um nódulo em um dos seios, há cerca de um ano.
Em conversa com a publicação, ele também falou sobre as mulheres famosas com quem se relacionou. A lista do galã inclui Luana Piovani, Ana Paula Arósio e a diretora Amora Mautner, ex-mulher e mãe de sua única filha, Júlia, de 7 anos. "Namorei mulheres visadas e isso dá uma impressão errada. Todas as relações que tive me acrescentaram alguma coisa", disse Marcos, atualmente namorando a diretora Gabriela Gastal. Na entrevista, porém, ele evitou comentar o namoro. "A vida está boa", limitou-se a dizer.
Ator se prepara para nova temporada de série e peça de teatro
"2014 foi bom para mim, mas tivemos muita corrupção, uma Copa bem ruim...", opinou o ator na conversa recente com o jornal "O Globo". Mesmo desanimado com o cenário brasileiro pós-eleições, Palmeira contou que não perde as esperanças e está cheio de projetos para 2015, como uma possível nova temporada da série "A segunda vez", no canal Multishow. Marcos interpretou Raul, um jornalista que, depois de perder o emprego, vira cafetão de luxo em São Paulo. "Foi ousado, mas adorei fazer", afirmou ele, que disse que o personagem tinha fantasias sexuais.
Além dos projetos na TV, o ator também se prepara para voltar aos palcos, num espetáculo infantil. "Olha que louco, é uma peça sobre a falta d'água! Tem coisa mais atual?", questionou. Marcos atuou no filme "A noite da virada", que lançou recentemente ao lado de Luana Piovani e do restante do elenco.