Depois de viver o delegado Pedroso em "O Rebu", em 2014, Marcos Palmeira se prepara para um grande desafio na novela "Babilônia", que estreia em março deste ano na faixa das nove da TV Globo. O ator vai dar vida ao primeiro vilão de sua carreira, que já dura quase 30 anos.
"O mais difícil para mim está sendo decidir em que político bandido vou me inspirar. São tantos...", disse em entrevista ao jornal "O Globo". O personagem de Marcos, Aderbal Pimenta, será um prefeito extremamente corrupto, que tem como comparsa a própria mãe, interpretada por Arlete Salles, que volta às novelas depois de retirar um nódulo em um dos seios, há cerca de um ano.
Ator se prepara para nova temporada de série e peça de teatro
"2014 foi bom para mim, mas tivemos muita corrupção, uma Copa bem ruim...", opinou o ator na conversa com a publicação. Mesmo desanimado com o cenário brasileiro pós-eleições, Palmeira contou que não perde as esperanças e está cheio de projetos para 2015, como uma possível nova temporada da série "A segunda vez", no canal Multishow. Marcos interpretou Raul, um jornalista que, depois de perder o emprego, vira cafetão de luxo em São Paulo. "Foi ousado, mas adorei fazer", afirmou ele, que disse que o personagem tinha fantasias sexuais.
Além dos projetos na TV, o ator também se prepara para voltar aos palcos, num espetáculo infantil. "Olha que louco, é uma peça sobre a falta d'água! Tem coisa mais atual?", questionou. Marcos atuou no filme "A noite da virada", que lançou recentemente ao lado de Luana Piovani e do restante do elenco.
Além de carreira artística, Marcos Palmeira é empresário
Com tantos projetos para a carreira de ator, Palmeira se mostra um pouco inseguro como empresário. "Aí o ano vai ser complicado. Mas torço por boas surpresas", disse ele, que já foi visto trabalhando em sua loja de produtos orgânicos no bairro do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele também é proprietário da fazenda Vale das Palmeiras, em Teresópolis, na Região Serrana do estado.