Marcos Mion e sua família passaram por uma situação constrangedora nesta segunda-feira (1), no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O artista - que já comentou algumas vezes sobre o distúrbio de desenvolvimento de seu filho mais velho, caracterizado como autista - afirmou através do seu Twitter que não foi respeitado na fila de embarque por conta das necessidades especiais do menino.
"Parabéns, @TAMAirlines. Acabei de ter que discutir com seu funcionário no Santos Dumont para exigir os direitos do meu filho autista. 'Eu respeito a fila', falou ele quando disse que tinha que respeitar meu filho autista. Esse é o treinamento dos seus funcionários @TAMAirlines? Isso me faz lembrar das milhares de famílias com crianças especiais que não tem conhecimento para exigir seus direitos. Triste", desabafou o apresentador, que já recebeu inúmeras mensagens de apoio dos fãs por conta das características do filho.
Logo em seguida, vários seguidores de Mion postaram em sua defesa. A companhia aérea também procurou o apresentador através da rede social para saber mais informações. "Oi Marcos, primeiramente pedimos desculpas pelos inconvenientes causados em sua viagem. Você conseguiu ser atendido?".
Mion fala com naturalidade sobre o autismo e já fez campanhas de conscientização
Desde que tornou público o autismo do primogênito, Mion sempre tenta fazer campanhas para falar sobre o assunto. A última delas foi em abril deste ano, quando todo o elenco e convidados do programa "Legendários" vestiram roupas azuis para lembrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no mesmo mês.
Em 2014, Marcos Mion fez uma carta aberta ao público para contar sobre o défict do filho. No texto, ele falou emocionado sobre o amor que une os dois. "Deus me deu um presente. Fui um dos escolhidos. Somos muitos, mas ainda uma minoria. Se fossemos a maioria, o mundo seria um lugar com muito mais amor incondicional e puro, com mais respeito, paciência e valores. Quem somos nós? Famílias abençoadas com uma criança especial", escreveu Mion, que também é pai de Donatella e Stefano, e em 2014 teve que desmentir inúmeras vezes um possível affair com a atriz Deborah Secco.