Biografia
- Nascimento : 20 de junho de 1979, São Paulo, SP
- Idade : 45 anos
- Signo : Gêmeos
Marcos Chaib Mion, conhecido como Marcos Mion, é ator, apresentador, escritor e empresário. Em agosto de 2021, é anunciado novo apresentador do "Caldeirão", substituindo Luciano Huck, 7 meses após deixar a Record TV.
O programa em março de 2022 passa a se chamar "Caldeirão com Mion". Antes da fama, o paulista nascido em 20 de junho de 1979 cursou e meses de Filosofia na USP.
A carreira de Mion na TV iniciou em 1999, quando estrelou o seriado "Sandy & Junior", exibido pela TV Globo. No ano seguinte, passou a integrar o time de VJs da MTV, à frente dos programas "Supernova", "Uá Uá" e "Piores Clipes do Mundo".
Este programa chegou a ser exibido com legendas na MTV americana. O apresentador teve uma passagem pela Band em 2002. Na emissora, ele apresentou o programa humorístico "Descontrole".
Em um dos quadros, o apresentador se fantasiava como um cantor conhecido e interpretava uma música sua com humor. Em outro quadro, ele mostrava curiosidades de videoclipes antigos e apontava erros, ao estilo do programa que fez sucesso na MTV.
No entanto, acusado de plágio, a atração foi alvo de problemas jurídicos e então foi preciso passar por uma transformação para seguir no ar, ganhando um novo nome: "Sobcontrole".
Em 2004, Marcos Mion volta a se dedicar à carreira de ator ao fazer uma participação especial no filme "Um Show de Verão", protagonizado pelos apresentadores Angélica e Luciano Huck.
No ano seguinte, Mion regressa à MTV para assumir o comando dos programas "Covernation" e "The Nadas" - este, com Felipe Solari e André Vasco. Na mesma época, ele ainda trabalhou como ator no programa "Um VJ, um Ator e umas Mentiras" e na peça "Camila Baker - A Saga Continua".
Sem deixar a carreira de ator de lado, Marcos Mion estrelou a minissérie "Avassaladoras" na TV Record, em 2006, e participou de novelas como "Bicho do Mato", "Vidas em Jogo" (2011) e "Topíssima" (2019). Em 2010 estreia no comando do "Legendários" e dois anos mais tarde, do "Ídolos".
Já em 2017 assume o reality "A Casa" e em 2019, o especial "Retrospectiva dos Famosos". Um ano antes, em 2018, assumiu "A Fazenda", comandando três temporadas.
Também estrelou o longa "O Magnata" (2007), escrito por Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr e dirigido por Johnny Araújo. Em seguinda, atuou na peça "Mãos ao Alto, SP!" e passou a dublar personagens para o cinema. Em 2009, estreou o programa humorístico "Quinta Categoria", uma espécie de show de calouros de improviso.
Acumula ainda passagens pelo teatro - em peças como "Zorro - Nasce uma Lenda", de 2019. Mion também é autor de "A Escova de Dentes Azul" e "Pai de Menina".
É casado desde 2005 com Suzana Gullo, com quem engatou namoro em 2000. O apresentador e a designer têm três filhos: Romeo (nascido em 2005), Donatella (nascida em 2008) e Stefano (nascido em 2010). Em janeiro de 2014, o apresentador usou a sua rede social na Internet para revela que o seu primogênito, Romeo, é portador de uma doença que se enquadra do espectro de autimos.
Em 2015, Suzana é diagnosticada com câncer de mama e enfrenta dois anos de tratamento até a cura. Nesse período, a designer se submete a mastectomia.
Antes do namoro com Suzana, Mion se relacionou com Carolina Magalhães, Babi Xavier, Patrícia Coelho e Mariana Du Bois, além de ter sido apontado como affair de Danielle Winits e Preta Gil.