Marcos Mion tem se mostrado um paizão. O apresentador, que revelou nas redes sociais os problemas de desenvolvimento do filho Romeo, deu uma entrevista à colunista Mônica Bergamo, da "Folha de São Paulo", e conta como a sua vida se transformou após a descoberta do distúrbio do primogênito. "Aprendemos todos os dias ao conviver com uma criança que é amor puro. Você coloca os pés na terra dos valores reais. É um privilégio", disse.
O apresentador do "Legendários" não esconde o orgulho de ser pai. Em sua página oficial do Facebook, Marcos Mion coleciona fotos e declarações com os filho Romeo, de 8 anos, Donatella, de 5, e Stefano, de 3. Foi na rede social que Mion falou pela primeira vez, na quarta-feira (22), sobre os distúrbios que o seu filho mais velho sofre. "Quem somos nós? Famílias abençoadas com uma criança especial", iniciou o texto. Ele explicou que o menino possui o espectro do autismo, que envolve dificuldades na comunicação e interação social. "Com estímulo correto, amor e apoio, elas respondem constantemente", afirmou.
Emocionado com o apoio que recebeu dos fãs, o ex-vj da MTV falou que passou por uma busca incessante até encontrar o melhor tratamento para a criança. "Após muita pesquisa, levamos ele, aos 3 anos, para Miami, onde encontramos uma clínica, um lugar mágico. Nos identificamos com a metodologia. Passamos um ano e meio lá, direto", disse. Com a descoberta do especialista na cidade americana, o apresentador viveu em na ponte-aérea entre São Paulo e Miami. "Duas vezes por semana, eu dormia no avião. Na ida, ia do aeroporto direto para a clínica. Na volta, ia direto para o estúdio", falou.
Graças a dedicação da família, Romeo leva uma vida normal, frequenta a escola e tem amigos. "Ele é bom aluno. Estuda numa escola bilíngue e fala inglês e português. É o popular da classe. Aprende no ritmo dele", falou orgulhoso. O menino estuda em uma escola bilíngue que ensina inglês.
Mion disse também que o filho é o elo mais forte da família. "A minha maior motivação para ser uma pessoa melhor é por ele e para ele. Sou eternamente grato a ele por ter escolhido a Suzana e a mim e ter abençoado nossa vida", completou.