Marcos Mion agradeceu hoje, 23, o apoio dos fãs para os problemas de desenvolvimento do seu filho mais velho, Romeo, no Facebook. "Obrigado por cada palavra, cada voto, por toda admiração, respeito e apoio que recebemos e por todas as lágrimas divididas com as nossas", escreveu.
Emocionado com mensagens, Marcos Mion falou que foi muito importante receber o carinho. "Ontem foi um dia muito importante, onde as pessoas que não convivem com a gente souberam sobre a nossa benção. E nunca nos sentimos tão amados! Foi muito emocionante para todos nós", disse.
O artista falou publicamente pela primeira vez sobre a doença de Romeo, de 8 anos, na quinta-feira, 22. Segundo ele, o menino tem "problemas de desenvolvimento", que foram percebidos desde os seus primeiros anos de vida. "Demorou algum tempo para termos essa certeza, porque ele não se encaixa em nenhum diagnóstico e segue evoluindo e aprendendo no seu ritmo", disse.
O apresentador do "Legendários" explicou que os especialistas dizem que o menino não é autista. "Ele não é nada além de uma criança que se encaixa na sigla NOS (Not Otherwise Specified), que significa 'Sem Outras Especificações' mas que faz parte do spectrum autista", afirmou. Para explicar mais detalhes da doença, ele usou um estudo de 2007.
Mion também é pai de Donatella, de 4 anos e Stefano, de 2 anos. Ele é casado com Suzana Gullo.