Enfrentando o câncer, Marcelo Rezende foi liberado pelos médicos para viajar, inclusive para o exterior. Segundo o colunista Felipeh Campos, do programa "A Tarde é Sua", a permissão não tem nada a ver com o tratamento do apresentador, que até então não podia sair de São Paulo. De acordo com o jornalista, aos poucos o âncora do "Cidade Alerta", na RecordTV, está retomando a rotina da vida normal. Prova disso é que na última terça-feira (8) ele foi visto almoçando com a namorada, Luciana Lacerda, e amigos.
Depois de abandonar a quimioterapia por uma terapia alternativa, Marcelo incluiu alguns carboidratos em sua dieta, cujo o objetivo é matar as células de fome e, assim, reduzir o fornecimento de glicose. Confiante em sua cura, o apresentador explicou recentemente por que abandonou o tratamento médico. "Uma das coisas que me deixaram triste foi quando eu desisti da medicina tradicional e algumas pessoas, ainda bem que foram poucas, me chamaram de covarde. Mas como posso ser covarde se cada passo que eu dou é orientado pelo meu Pai. Portando, eu quero dizer uma coisa: foi a melhor decisão que eu tomei. E não tomei porque quis. Tomei porque Deus soberano mandou. Olha eu aqui mais uma vez mostrando que estou me recuperando e que a cura está cada vez mais perto", falou o jornalista, que planeja retornar ao trabalho ainda neste ano.
Depois de ironizar os rumores de morte, Marcelo tranquilizou os fãs e seguidores sobre o seu estado de saúde. "Fiquei alguns dias sem dar notícias, mas é que eu estava em pleno tratamento. É assim mesmo. Estou em casa, continuo o tratamento. Quero dizer uma coisa, que é a mais importante, a primeira é o quanto eu sou grato a você por estar orando por mim. Segundo é o que não duvido e não tenho medo. Vou seguir cada passo que Deus mandar. É Ele quem sempre me guiou e guiará minha vida. Um novo momento vem aí. Um momento de cura e de amor", disse em vídeo publicado em seu perfil no Instagram.
(Por Patrícia Dias)