Depois de ser diagnosticado com câncer no fígado e no pâncreas, Marcelo Rezende usou seu perfil do Instagram, nesta sexta-feira (2), para negar os rumores que que está morrendo. Os boatos surgiram depois de o médico Ney Cavalcanti de Albuquerque afirmar à "Rádio Jornal", de Pernambuco, que o jornalista possui apenas 1% de chance de recuperação. "Deixa eu dizer uma coisa: não estou lenda nada. Minha leitura está aqui (a 'Bíblia') porque é esta leitura que vai me tirar de todo o deserto que estou atravessando. Mas, comentaram comigo que um site de notícias disse que eu estava morrendo. Olha bem para mim se eu estou morrendo", ironizou.
O jornalista, que agradeceu o apoio dos fãs, afirmou que acredita que em sua recuperação. "Primeiro que não tenho medo da morte. Quem tem Deus não tem medo de nada. Portanto, eu estou bem, atravessando todo o meu caminho da maneira que deve ser, mas guiado pelo Altíssimo. Então, pode ter certeza, que vamos alcançar a vitória."
Em tratamento contra a doença, Marcelo não perdeu o bom humor e brincou com Geraldo Luís em uma de suas postagens no Instagram. "Um dos segredos da cura é ser alegre. Mas não precisa exagerar: pijama de Batman? O Senhor Deus, nessa hora de luta, transformou o meu amigo em meu pai. Sem o amor do Shrek essa travessia seria ainda mais difícil. Obrigado, meu irmão - pai", escreveu.
Após o diagnóstico de câncer, o jornalista passou sete dias em retiro espiritual. "Durante sete dias resolvi fazer um retiro espiritual. Eu e Deus. Apenas orações, leituras de textos sagrados, reflexões sobre a vida. Só não fiz jejum por uma razão: porque as drogas que me aplicam mais parecem que vão me matar do que vão me salvar. O importante é que estou aqui orando firme e tenho certeza de que já estou curado", justificou. Religioso, Marcelo garantiu que espera ser atendido por Deus. "Um homem de Deus me ensinou: acreditar é como dar um voto de crédito por algum tempo e esperar receber. Crer em Deus é entregar-se numa renúncia total. Eu creio."
(Por Tatiana Mariano)