Viúva de Marcelo Rezende, Luciana Lacerda quebrou o silêncio sobre a herança do apresentador, mas negou ter recebido qualquer benefício financeiro. "Não fiquei com dinheiro. Herdei só o que ele me deu", disse em entrevista ao "Fofocalizando" (SBT). O jornalista foi diagnosticado com um câncer no pâncreas, que irradiou para o fígado. A doença causou a morte do comunicador quatro meses após ter sido descoberta.
"Ele falou: 'Eu tenho uma notícia boa e uma ruim'. Ele direto e reto, falou: 'Estou com câncer'. Depois ele falou: 'Posso falar a boa? A boa é que você está na minha vida'. Ele não era de chorar, só uma vez que ele chorou. Ele chorou quando perguntou para Deus por que ele estava recebendo aquilo no melhor momento da vida dele", contou.
Luciana Lacerda apenas guarda algumas joias e canetas dadas por Marcelo. Segundo ela, os objetos são valiosos por terem sido parte da trajetória do jornalista. "Uma delas, eu não sei qual, acompanhou ele desde a época da Globo. Ele assinou muita coisa importante com elas", comentou. "Não [quis saber de herança], só o que ele me deixou está bom. Foi dado para mim por ele. O resto, talvez, Deus não quis que acontecesse, eu não sei", avaliou.
Luciana Lacerda também deixou claro que a relação com os filhos de Marcelo Rezende não terminou bem. Ela relatou que foi impedida de ver o apresentador em seu leito de morte.
"A gente teve a nossa entrada barrada, todo mundo foi barrado, só a família que não... falaram que foram os filhos, mas não foi só eu. Foi eu e o Geraldo [Luís]", detalhou.
Luciana afirmou ainda que não conseguiu recuperar seus pertences que estavam na casa do jornalista, pois teria sido proibida pelos ex-enteados de voltar ao local.