Diagnosticado com câncer no fígado e no pâncreas, Marcelo Rezende usou seu perfil no Instagram, nesta terça-feira (11), para falar sobre sua luta contra a doença e disse que planeja voltar a trabalhar em breve. "Quem tem Deus no coração vence qualquer batalha. Eu estou ótimo. Me recuperando e a cada dia eu melhoro. Eu tenho uma certeza: Essa vitória pertence a Glória de Deus. Já já vou estar recuperado e, se bobear, ainda nesse segundo semestre eu vou estar trabalhando", contou o apresentador do "Cidade Alerta", da Record TV. "Mais uma etapa vencida - cada dia me sinto melhor. Deus, meu Pai, no controle absoluto", completou o jornalista, que já desmentiu rumor de morte na web.
Namorando a carioca Luciana Lacerda, Marcelo tem recebido todo o apoio da companheira, para quem já se declarou nas redes sociais. "Meu amor, seu sorriso é a minha felicidade. Somos mais do que vencedores, sua luta é a minha e juntos somos mais fortes. Amo você. Sempre estarei ao seu lado! Já vencemos", escreveu a mãe da pequena Giovanna.
O jornalista abandonou a quimioterapia para se submeter a um tratamento alternativo, com uma dieta sem carboidratos, porém rica em proteínas e gorduras. Confiante em sua cura, ele comentou: "Fiquei alguns dias sem dar notícias, mas é que eu estava em pleno tratamento. É assim mesmo. Estou em casa, continuo o tratamento. Quero dizer uma coisa, que é a mais importante, a primeira é o quanto eu sou grato a você por estar orando por mim. Segundo é o que não duvido e não tenho medo. Vou seguir cada passo que Deus mandar. É Ele quem sempre me guiou e guiará minha vida. Um novo momento vem aí. Um momento de cura e de amor."
Marcelo vem recebendo mensagens positivas do seguidores e publicou um texto otimista para os fãs. "A melhor coisa que tem é a gente escutar da própria pessoa como ela está. E eu estou bem. Aqui entre as flores e o ar da montanha estou me recuperando. E me recuperando com tranquilidade. A enfermidade que eu tive não é uma coisa pequena e vai precisar de tempo. No caminho da cura. Graças ao espírito de Deus", concluiu.
(Por Patrícia Dias)