Bruna Biancardi se pronunciou sobre o assalto em sua casa, na Região Metropolitana de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (07). Os ladrões causaram um prejuízo de cerca de R$ 600 mil e fizeram de reféns os pais da influenciadora, Edson e Telma.
No comunicado, Bruna confirmou que ela e a filha de apenas um mês, não estavam no imóvel no momento do roubo. "Passando para tranquilizar amigos, familiares e vocês que me acompanham por aqui. Essa madrugada assaltaram a minha casa e fizeram os meus pais de refém. Eu, Mavie e minha irmã não estamos mais morando lá e não estávamos no momento", iniciou Biancardi.
Bruna celebrou que não houve danos físicos aos pais. "Graças a Deus, está tudo bem com eles. Coisas materiais a gente reconquista. O importante é que todos estão bem e que os envolvidos estão sendo encontrados", comentou a influenciadora. O primeiro suspeito, um vizinho da família, já foi preso.
Bruna encerrou o texto com agradecimentos de cunho religioso. "Obrigada, meu Deus, por cuidar de nós. Proteja sempre a minha família de todo o mal. Amém", finalizou.
Bruna e Mavie eram os focos dos bandidos. Dois dos suspeitos estavam armados e entraram na casa à procura da influenciadora e da bebê.
A invasão aconteceu por volta das 3h da manhã. Os pais da moça estavam no local, foram amarrados, mas não sofreram ferimentos. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por vizinhos, que estranharam a movimentação da casa.
O primeiro suspeito preso é vizinho da influenciadora e reside no mesmo condomínio. A Guarda Civil Municipal (GCM) suspeita que, por ser morador do local, ele conseguiu entrar na companhia dos outros ladrões sem maiores empecilhos. Os outros criminosos estão foragidos, mas um deles já foi identificado.
A participação do vizinho foi confirmada por outro morador, que disse ter assistido à movimentação. A colunista Mariana Morais, do jornal Correio Braziliense, teve acesso ao áudio.
"O caso foi bem em frente à minha casa. Um morador, que trouxe três bandidos de fora para assaltar a casa da mulher do Neymar. Ele deixou os caras lá na frente e depois levou os caras lá [na casa de Bruna]. Quando ele voltou, foi preso, porque tinham câmeras. Esse cara está preso neste momento. Foi gente de dentro, não foi nada de alguém que tenha tentado entrar forçadamente", afirmou o vizinho na gravação.